Fui convidada pela Ana Paula para participar do Meme sobre regionalismos, a verdade é que no Rio se você tem uma cachanga afastada e tem que pegar um táxi pra chegar em casa, se der mole pode acabar gastando 1 galo na corrida, se for de ônibus tem que ver se o cocheiro vai parar no seu ponto, não pode ficar de borest, se não o maluco passa reto e ainda vem com um caô na hora de te acalmar.

Brother, a verdade é que hoje em dia não dá pra ficar de bobó e na night tem que se ligar que o bixo pega em certos picos, não é pra ir sozinho ainda mais se for cocota, aí não pode vacilar, tem que sair o bonde todo junto.

Vou bater a real, estou tentando fazer o bagulho aqui fazer sentido mas já tá ficando embaçado, então vou dar um vazare e passo a bola pra B, Mariano, Dani F, Ana Paula Dandolini, Andreh.

TRADUÇÃO:

cachanga – residência
der mole – não prestar atenção, descuido
1 galo – R$50
cocheiro – motorista
borest – bobeira
maluco – indíviduo
caô – mentira
Brother – amigo, indivíduo
bobó – bobeira
night – noite
bixo – situação
cocota – mulher
vacilar – não prestar atenção, descuido
bonde – grupo de pessoas
bater a real – falar a verdade
bagulho – nesse caso específico o meme
embaçado – atrapalhado
vazare – sair, ir embora
bola – nesse caso o meme

By Veri Serpa Frullani

Veri Serpa Frullani, brasileira, mãe e esposa, atualmente vive em Dubai, já morou em Nova York, São Paulo e Rio de Janeiro. Bacharel em Turismo, produtora multimída, escritora, designer de acessórios, também é editora do Portal Vida Adulta, do Geek Chic e do Firma Produções. Já editou os extintos Brazilians Abroad e Comida Brasileira. Veri Serpa Frullani tem presença e influência na internet desde 1999, já foi colaboradora de vários projetos e sites, entre eles TechTudo, Digital Drops, Olhar Digital e dos extintos Nossa Via e Deusario.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com