History

No History, as principais atrações são as seguintes estreias: nova série Batalha de Construtores, apresentada por Tim Allen, a volta do sucesso Maravilhas Modernas, nesta nova temporada desvendando a Fabricação de Alimentos. O canal exibe também episódios inéditos de Caçadores de RelíquiasParados na FronteiraForjado com SteeleNatureza Sem LimitesGigantes dos Alimentos IneXplicável América Latina com John Leguizamo

21/6, segunda-feira, 20h30

No inédito de Caçadores de Relíquias, Danielle e Robbie se divertem em uma casa antiga transformada em vinícola

Em pequenos povoados e regiões isoladas dos Estados Unidos, há relíquias a serem descobertas, em ferros-velhos, sótãos, garagens, galpões ou celeiros. E, por trás dessas descobertas, há também incríveis personagens e histórias a serem desvendados. Esse é um trabalho para a dupla Mike Wolfe e Frank Fritz, e sua eficiente ajudante, Danielle Colby Cushman, em Caçadores de Relíquias (American Pickers), série exclusiva do HISTORY.

Em Oficina gigantesca, Mike e Frank ficam sem fôlego ao encontrar uma oficina gigantesca em Chicago. Vai ter espaço na perua se eles decidirem comprar lá? Enquanto isso, Danielle e Robbie se divertem procurando curiosidades em uma casa de Odd Fellows transformada em vinícola. Eles vão comemorar suas descobertas com um brinde?

Classificação Indicativa: 10

______________________________________________________________________________________________________________________________

23/6, quarta-feira, 21h20

Esta semana, em Parados na Fronteira, agente canina encontra drogas em embalagens de cosméticos

A série Parados na Fronteira (Alto! Frontera) leva os telespectadores aos bastidores das operações de controle nos pontos limítrofes de diferentes países latino-americanos, onde milhares de pessoas arriscam tudo para burlar as leis. A cada semana, a produção apresenta as situações mais peculiares e dramáticas de tráfico e contrabando nas fronteiras mais movimentadas da América Latina.

A série mostra como as fronteiras da América Latina são desafios para quem tenta ignorar os limites da legalidade, seja por terra, céu ou mar. Com acesso exclusivo a 15 pontos fronteiriços no México, Brasil, Colômbia, Chile, Bolívia e Peru, Parados na Fronteira revela os métodos engenhosos de contrabando e apresenta a astúcia com que as equipes policiais devem atuar para bloquear o tráfico de divisas, pessoas, mercadorias, armas e drogas.

Nos episódios inéditos desta quarta: na Colômbia, a agente canina Sombra fareja uma encomenda de cremes e desodorantes recheados com esferas plásticas cheias de cocaína. Na fronteira entre Tacna e Arica, um casal de comerciantes chilenos é detido portando dinheiro para comprar um carregamento de cebolas no Peru. A mulher possuía o equivalente a milhares de dólares em sua bolsa, acima dos 10 mil permitidos. Mas eles não haviam declarado o valor, que foi retido.  Uma sutil modificação em um automóvel revela o contrabando que um brasileiro havia trazido do Paraguai, avaliado em dois mil dólares. No aeroporto de Medellín, uma religiosa levanta suspeitas ao carregar uma mochila cheia de dólares. Em Talismán, no México, fronteira com a Guatemala, a população impede a entrada de veículos para evitar o contágio do temido coronavírus.

CI: 14

______________________________________________________________________________________________________________________________

24/6, quinta-feira, 20h30

No episódio inédito de Forjado com Steele, Alec encara o desafio de recriar a alabarda com mais de 2 metros de altura

history

Aos 20 anos de idade, o youtuber Alec Steele é uma celebridade do mundo da forja. Original do History, a produção Forjado com Steele (Forged With Steele) acompanha o trabalho do jovem talentoso enquanto recria uma série de armas históricas. Alec coloca à prova suas habilidades de ferreiro, que ele começou a adquirir aos 11 anos, produzindo armas emblemáticas.

Nesta segunda temporada, Alec conta com a ajuda de Will Stelter. Juntos, aliam uma variedade de técnicas antigas com ferramentas de última geração para dar vida às armas mais icônicas e ambiciosas da história. De espadas vikings ao ágil sabre de cavalaria, passando pelo gigantesco zweihander duplo.

Em Alabarda, Alec tenta fazer uma das maiores armas de toda a sua carreira de ferreiro: uma temível alabarda de quase 2,5 metros de altura. Há rumores de que este monstro medieval foi o encarregado de matar o rei Ricardo III. Alec conseguirá reproduzir semelhante artefato?

CI: 12

______________________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA – 24/6, quinta-feira, 22h10

Sob o comando de Tim Allen, nova série acompanha uma competição de construção de eletrodomésticos

history

Na competição Batalha de Construtores (Assembly Required), que estreia nesta quinta no History, o ator e comediante Tim Allen e Richard Karn desafiam os melhores construtores dos Estados Unidos, com projetos alucinantes de eletrodomésticos, em que terão de provar suas habilidades em criar invenções poderosas.

Em seus workshops e oficinas caseiras, os competidores terão de dar cara nova a utensílios domésticos que precisam de conserto. Batalha de Construtores testa a engenhosidade dos participantes não apenas para reconstruir os objetos, mas para aprimorá-los. Em cada episódio, Tim Allen e Richard Karn também mergulham na história desses eletrodomésticos e celebram os homens que os criaram – bem como as técnicas utilizadas.

No episódio de estreia, Soprador de folhas, Tim Allen e Richard Karn colocam os construtores à prova, pedindo que criem um soprador de folhas capaz de derreter gelo e neve. Antes que ousem brincar com fogo, eles terão que mostrar que podem apagar um incêndio, criando um extintor classe A. Quem vai ganhar o desafio?

CI: 10

______________________________________________________________________________________________________________________________

25/6, sexta-feira, 22h35

Uma avalanche de neve causa estragos num acampamento de base no Everest, esta semana, em Natureza Sem Limites

history

Natureza Sem Limites (Nature Gone Wild), série sem filtro exclusiva do History, acompanha o explorador e guia profissional Greg Aiello, que viajou os cantos mais remotos do planeta documentando encontros impressionantes com o mundo animal e a natureza.

A série traz imagens radicais de ataques de animais e desastres naturais de todo o mundo. Por meio da análise desses registros da mãe natureza em ação, Greg chega à raiz do que realmente causou cada uma das ocorrências, as contextualiza e traz informações surpreendentes.

No episódio inédito Tremores do Everest, a pior avalanche de neve da história causa estragos em um acampamento de base no Everest. Um pescador arrisca a própria vida ao mergulhar nas profundezas do mar para salvar uma baleia. Além disso, um orangotango encontra um amigo e não está disposto a deixá-lo ir embora.

CI: 10
______________________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA – 26/6, sábado, 18h50

Maravilhas Modernas retorna ao History e desvenda a fabricação de fast-food nos Estados Unidos

history

Com 20 temporadas de sucesso, a série do History que explica como funcionam invenções e tecnologias do mundo moderno está de volta, desta vez para desvendar como a indústria alimentícia faz seus produtos. Maravilhas Modernas: Fabricação de Alimentos (Modern Marvels: Food).

As lanchonetes de fast-food americanas geram mais de 150 bilhões de dólares por ano com a fórmula de comidas “rápidas, consistentes e econômicas”. Maravilhas Modernas: Fabricação de Alimentos revela como redes como Wendy’s, McDonald’s e Jack in the Box conseguem preparar centenas de hambúrgueres, batatas fritas e milk shakes por dia.

O episódio de estreia é Cookies.  De biscoitos da sorte a alguns de seus doces de infância favoritos, o apresentador Adam Richman analisa os melhores quitutes da América, visita a fábrica da gigante de produtos de panificação Entenmann’s e descobre como a Otis Spunkmeyer produz seus cookies para as redes de fast-food mais famosas.

CI: livre

______________________________________________________________________________________________________________________________

26/6, sábado, 19h40

Esta semana, Gigantes dos Alimentos relembra o surgimento das maiores franquias de hambúrguer do mundo

A história de pessoas que criaram e ajudaram a construir marcas hoje presentes no mundo todo. Esse é o mote de Gigantes dos Alimentos (The Food That Built America), minissérie exclusiva do History, que está em sua segunda temporada.

Para gerações de norte-americanos, gigantes dos alimentos como Henry Heinz, Milton Hershey, John e Will Kellogg, C.W. Post e os irmãos McDonald são nomes conhecidos. Mas, antes disso, foram visionários e empreendedores brilhantes, que revolucionaram a indústria alimentícia.

A minissérie apresenta quem são as pessoas que estão por trás destas marcas e como usaram seus cérebros, músculos, sangue, suor e lágrimas para chegar ao coração dos Estados Unidos através do estômago. Ao longo do caminho, construíram cidades, inventaram novas tecnologias e ajudaram o país a vencer guerras.

Em Os reis do hambúrguer, na década de 1950, Ray Kroc tornou o McDonald’s a maior franquia dos Estados Unidos. Mas dois visionários da Flórida reinventaram seus equipamentos de cozinha e passaram a ser seu principal rival nas décadas seguintes. Uma batalha entre hambúrgueres, com sanduíches exclusivos e adorados no mundo todo.

CI: 10

______________________________________________________________________________________________________________________________

26/6, sábado, 22h10

Mediunidade e clarividência:  IneXplicável América Latina apresenta o caso do brasileiro Chico Xavier

History exibe com exclusividade IneXplicável América Latina com John Leguizamo (Unxplained Latam With John Leguizamo). O renomado ator colombiano John Leguizamo (Olhos Que Condenam, Plantão MédicoO PesteMoulin Rouge: Amor em Vermelho) apresenta esta série em que os melhores cientistas e especialistas analisam acontecimentos misteriosos e inexplicáveis da América Latina. Entre eles, alguns casos brasileiros, como as previsões do médium Chico Xavier.

Depoimentos de cientistas, historiadores, especialistas, pesquisadores de fenômenos paranormais e estudiosos de óvnis dão seu parecer sobre cada evento inexplicável, para que o telespectador possa chegar à sua própria conclusão. Com material de arquivo, recriações e entrevistas, a série se aprofunda em mistérios da América Latina que ainda não têm respostas.

O episódio inédito de hoje é Os outros sentidos. Ouvir, ver, saborear, cheirar e tocar são os cinco sentidos básicos. Alguns não os possuem na totalidade, mas outros os têm de sobra, com poderes de cura, clarividência, premonição e mediunidade. É sua decisão utilizar para o bem ou para o mal essa força que supera tudo o que conhecemos e que é impossível de entender. Mistérios inexplicáveis: Chico Xavier e a glândula pineal – Brasil, O curandeiro – Argentina, O exorcista – México, Visões do futuro – Argentina, O pesquisador psíquico – Uruguai.

CI: 10

______________________________________________________________________________________________________________________________

Curta nossa página 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.