History tem três estreias especiais:

  • Nova temporada de Desafio Sob Fogo Brasil e América Latina, desta vez com três competidores brasileiros em busca do tetra (28)
  • 13a temporada de Alienígenas do Passado (30)
  • Segunda temporada de Mistérios no Gelo (30).

O canal exibe também episódios inéditos de Guerra de EntregasO Melhor de Trato FeitoGigantes dos AlimentosDesafio Sob FogoHomens da Montanha e Cidades Ocultas.

28/10, quinta-feira, 21h05

Os competidores terão recria de recriar a espada Dha birmanesa, no inédito de Desafio Sob Fogo

Em Desafio Sob Fogo (Forged in Fire), uma das favoritas da audiência do History, forjadores de armas, muitas vezes ancestrais, competem para criar os artefatos mortais mais icônicos e ousados da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar um prêmio de 10 mil dólares. Eles utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra: de machados de batalhas vikings a espadas samurais e adagas indianas.

As armas passam pela avaliação crítica e pelos testes rigorosos do painel de especialistas, que, nesta nova temporada, inclui os juízes J. Neilson, Doug Marcaida, Ben Abbott e David Baker, além do mestre cuteleiro Jason Knight.

No episódio inédito Escolha difícil, os forjadores devem tomar uma decisão difícil, que pode ajudá-los mais tarde. Quanto mais complicado for o desafio da 1ª rodada, mais fácil será a 2ª. Os finalistas voltam para casa para forjar a intimidante Dha birmanesa. Qual forjador tomará as melhores decisões e levará o título?

CI: 12

______________________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA – 28/10, quinta-feira, 22h

Desafio Sob Fogo Brasil e América Latina está de volta em nova temporada

Desafio Sob Fogo Brasil e América Latina, a série mais afiada da TV, chega à sua quarta edição com muitas novidades. Uma das principais é o retorno do ator colombiano Juan Pablo Llano como apresentador, assim como nas edições 1 e 2 da série, após ser substituído ano passado pelo ator mexicano Michel Brown.

No time de jurados, a temporada terá um dos preferidos da audiência, o filipino Doug Marcaida, especialista em combate corpo a corpo, profissional de artes marciais e grande teórico da evolução das armas de guerra; o experiente Mariano Gugliotta, forjador argentino especialista em facas, espadas e aço damasco; e o brasileiro Ricardo Vilar, que acumula mais de 35 anos de experiência, e é considerado uma eminência na história de armas brancas. Ricardo faz parte da equipe que oferece o Certificado de Proficiência em Forja pela Universidade do Arkansas, nos Estados Unidos.

As três primeiras temporadas de Desafio Sob Fogo Brasil e América Latina tiveram como vencedores participantes brasileiros e, nesta edição, o país terá três representantes: Roger Glasser (42), discípulo de Ricardo Vilar, com 13 anos de experiência na forja; Júlio Lombardi (46), um gaúcho natural de Santa Catarina; e Silvana Mouzinho (63), a segunda mulher a participar da competição, tem 18 anos de forja e se define como uma guerreira feliz.

Os demais competidores são os mexicanos Sergio Baez (34) e Ernesto Gallegos (45); o chileno Pablo Guerrero Molina (30); o representante da Colômbia Julián Orrego (38); e o mais novo do grupo, o argentino Facundo Fadón (20). Em jogo está o título de Melhor Forjador da América Latina e o prêmio de 10 mil dólares.

No episódio de estreia, Facão de Indiana Jones, Roger e Silvana do Brasil, Sergio do México e Julián da Colômbia chegam à forja mais quente do continente em busca do título de campeão e dos 10 mil dólares em jogo. No primeiro desafio, eles devem forjar o facão de Indiana Jones, que será submetido a testes de qualidade, resistência e letalidade.

CI: 12

______________________________________________________________________________________________________________________________

29/10, sexta-feira, 22h05

Mike se aventura em um território desconhecido em busca de carne e peles, no episódio inédito de Homens da Montanha

History

A série Homens da Montanha (Mountain Men), em sua 10ª temporada, acompanha um grupo de homens que ainda hoje vivem da caça para sustentar suas famílias. Da região dos Apalaches às Montanhas Rochosas e ao longínquo Alasca, sua sobrevivência se baseia na utilização de técnicas antigas, aperfeiçoadas durante centenas de anos. Na corrida contra o inverno, esses sobreviventes lutam para garantir seu sustento e ter o dinheiro necessário para atravessar os meses mais frios do ano no Hemisfério Norte.

A nova leva de episódios conta com os veteranos Eustace Conway e Tom Oar, além de Jason Hawk, Jake Herak, Mike Hortsman, Kidd e Harry Youren e Josh Kirk.

Em Alce zumbi, Martha e Elli se mantêm firmes diante do encontro com um alce. Mike se aventura em um território desconhecido em busca de carne e peles. Tom puxa um arco primitivo do baú das memórias, Jake rastreia um grupo de pumas e Kidd e Harry precisam se aquecer depois de cruzar o rio.

CI: 10

______________________________________________________________________________________________________________________________  

30/10, sábado, 19h35

Esta semana, em Cidades Ocultas, os segredos escondidos na parte subterrânea de Dublin, na Irlanda

History

Em sua segunda temporada, a produção documental Cidades Ocultas (Cities of the Underworld) explora a parte subterrânea de grandes cidades, como Nova York, Tóquio e Londres, para analisar artigos remanescentes de civilizações antigas.

Centenas de metros abaixo do caos metropolitano, Cidades Ocultas visita túneis sinuosos, linhas de trem abandonadas, masmorras, tumbas misteriosas, esconderijos clandestinos e cidades esquecidas pelo tempo.

O episódio inédito deste sábado é Os subterrâneos vikings. Dublin é muito mais que uma cidade cheia de bares. Tumbas pagãs, túneis secretos, criptas misteriosas e muito mais permanecem escondidos no subsolo irlandês.

CI: 12

______________________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA – 30/10, sábado, 20h30

History exibe a segunda temporada de Mistérios no Gelo a partir deste sábado

History

Mais de um terço do planeta Terra está coberto de gelo e neve. Mistérios no Gelo (Secrets in the Ice), série do History que estreia hoje sua segunda temporada, investiga informações que essas áreas contêm sobre o passado e o futuro da vida terrestre. Para isso, a produção utiliza recriações em computação gráfica, escâneres de alta tecnologia e pesquisas científicas.

Aeronaves desaparecidas, túmulos antigos, construções e corpos mumificados estão entre as intrigantes descobertas que podem trazer revelações sobre a história da humanidade.

No episódio de estreia da nova temporada, mergulhadores canadenses detectam um objeto que pode resolver um mistério nuclear da Guerra Fria. Depois, os especialistas encontram um empresário mumificado no pico mais alto do México, investigam o suposto covil de um gigante do fogo na Islândia e descobrem pinguins mumificados na Antártica.

CI: 14

______________________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA – 30/10, sábado, 23h25

13ª temporada de Alienígenas do Passado chega à tela do History, com novas e incríveis evidências

History

Exclusiva do History, a série de sucesso Alienígenas do Passado (Ancient Aliens) está de volta com episódios inéditos de sua 13ª temporada. Conduzida pelo especialista Giorgio Tsoukalos, a produção examina evidências que comprovam a presença de seres de outro planeta na Terra. Os episódios exploram os mais de 75 milhões de anos de provas contundentes sobre a vinda dos extraterrestres ao planeta Terra – da era dos dinossauros ao Antigo Egito, chegando até a atualidade. Algumas teorias asseguram que os extraterrestres vêm interagindo com os habitantes da Terra no decorrer dos séculos, e que mudaram o curso da história humana.

Desenhos antigos de estranhas criaturas, encontrados em cavernas, substâncias químicas desconhecidas pelo homem e contínuos avistamentos no mundo inteiro são apenas alguns dos elementos inquietantes investigados em Alienígenas do Passado.

No episódio de estreia da nova temporada, O código harmônico, as grandes construções antigas foram feitas com um propósito acústico e ressoam em uma frequência que afeta o cérebro humano. A importância do som para os povos antigos era apenas uma prática ritual? Ou serviu como um código harmônico para se comunicar com seres extraterrestres?

CI: 10

______________________________________________________________________________________________________________________________

Curta nossa página 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.