Homens e os cuidados com o rosto

Foi-se o tempo em que vaidade era exclusividade das mulheres ou era vista como interferência na masculinidade, atualmente muitos homens estão tão vaidosos quanto as mulheres e tem procurado mais o dermatologista, tanto para consulta médica, quanto para realização de procedimentos de beleza. Nos dias de hoje, os homens, podem ser responsáveis por até 20% dos procedimentos estéticos em clínicas, apesar de tomarem decisões de forma diferente, estão dispostos a fazer diversos tratamentos como peelings, aplicação de toxina botulínica, preenchimento, remoção de pelos, transplante de cabelos etc.

A pele do homem tem mais glândulas sebáceas, o que a torna mais oleosa o que segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, dois cuidados simples e fundamentais devem ser levados em consideração, limpeza e proteção solar. A pele masculina deve ser limpa com sabonetes contendo ácido salicílico, ácido glicólico e enxofre, além do protetor solar gel ou gel creme, livres de óleo.

Para os homens que não gostam de barba, é importante raspá-la diariamente, intensificando a limpeza, usando produtos leves que não causem obstrução dos poros, além de produto hidratante e calmante no pós-barba.

Manter uma barba bonita exige cuidados constantes para evitar a concentração e proliferação de bactérias e óbvio, que assim como o cabelo, quanto mais comprida, maior o cuidado, sendo necessário lavar com xampu e passar condicionador diariamente, para que a pele que está abaixo não fique tão ressecada. Depois do banho, quando os fios ainda estão úmidos, é bom desembaraçá-los com a escova ou pente.  As cerdas da escova não podem ser muito moles e os dentes do pente não devem ser largos nem estreitos demais, para não quebrar os fios. O secador também pode ser usado, desde que em temperatura morna para fria e com o bocal do aparelho direcionado para baixo, para não queimar os lábios ou o rosto e garantir que os pelos fiquem certinhos e com volume na medida.

 

A previsão da Euromonitor é de que o mercado de beleza masculino mantenha um ritmo de crescimento de 7,1% ao ano até 2019. A Sociedade Brasileira de Dermatologia alerta que antes de realizar um tratamento de pele é muito importante certificar-se que o profissional responsável é um médico devidamente registrado no CRM e especialista pela SBD. Sempre verificando se o local tem autorização de funcionamento expedida pela Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância Sanitária afixadas no local, observe a higiene e se tudo é descartável, seja crítico, se atenha a detalhes.

 

Curta nossa página 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.