Iniciando a Blogar

O início do ato de blogar é muito particular, cada indivíduo ou até ou grupo de pessoas que se reúnem com o intuito de criar um blog, um instrumento online de comunicação, tem N razões para fazê-lo. Geralmente a vontade de compartilhar algo, que pode ser pessoal, desde o seu dia-a-dia, preferências diversas (culinária, musical, tecnológica, etc.), entretenimento (dicas de eventos culturais, shows, etc.) até piadas, montagens mirabolantes com photoshop, etc.

Em anos de internet, esse ano faço 10 anos com a Firma Produções no ar onde muitos artistas tiveram e continuam tendo a chance de divulgar o trabalho e através de leitura de blogs e afins, principalmente nos últimos anos, notei que o número de blogs que tem como objetivo final uma retribuição monetária tem aumentado muito. Não há problema algum em fazer um blog visando o lucro, eu mesma faço dinheiro com alguns dos meus blogs, o problema é a forma como é feito, o problema é começar a bombardear as caixas de emails e comentários dos blogueiros que já estão online há mais tempo pedindo trocas de links, utilizando um texto genérico, frio, no qual na verdade nada está sendo oferecido e muito está sendo pedido.

Quem chega ao ponto de criar um blog, creio eu ter no mínimo um conhecimento razoável de internet conhecendo os serviços de busca e sabendo utiliza-lo, o blogueiro iniciante pode descobrir dicas formidáveis de como seguir por esse novo rumo. O caminho conhecido por muitos blogueiros que já estão nessa estrada há algum tempo, pode ser percorrido em diversos blogs utilizando os mecanismos de busca ainda pode ler várias dicas fundamentais sobre dicas de como se tornar um problogger, se informar a respeito de plágio, entre tantos outros assuntos pertinentes a esse meio.

Aos 30&alguns acredito que se a pessoa conseguiu sentar em frente ao computador e buscar formas de criar um blog seja no wordpress.com ou blogspot.com entre tantos outros, ou seja, até mesmo utilizando um domínio próprio, esse individuo tem como pesquisar as regras simples da convivência online, concorda comigo?

Curta nossa página 😉

6 thoughts on “Iniciando a Blogar

  1. É… eu fiquei um tempinho longe dos blogs… e quando voltei assustei um pouquinho com algumas mudanças (não positivas) que eu vi pela blogosfera… eu espero que seu post sirva para abrir os olhos de uma galerinha que anda navegando por ai.
    Bem… coloquei um selinho lá no meu blog pra vc… pq vc sabe né… eu amo ler o 30&Alguns 😉
    Bjuuuxxxxx

  2. 10 anos? Parabéns!!!!
    Uma boa convivência é a base de qualquer relacionamento, seja real ou virtual, concordo com você!
    Beijos e bom dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Follow by Email
Pinterest
LinkedIn