Internet, amigos virtuais e afins

Com toda essa tecnologia que nos cerca, atualmente podemos ter acesso a todo e qualquer tipo de informação, tanto boas como ruins.

Um bom exemplo é o Orkut, nesse site em que você encontra antigos amigos, amigos de amigos, ex-amigos que voltam a se tornar amigos, colegas tanto de trabalho quanto de escola-universidade, faz novos amigos e novos contatos. Um meio de comunicação que seria basicamente para colocar as pessoas que ali se encontram em uma situação de irmandade, porém vários dos que ali participam deturpam todo o sentido do site de forma absurda.

A quantidade de comunidades de pessoas que odeiam os outros por serem diferentes no modo de pensar, na cor da pele, orientação sexual, na região do país em que nasceram ou simplesmente do país em que o outro indivíduo nasceu é absurda. Ali odeia-se de tudo: negros, homossexuais, nordestinos, simpatizantes, corinthianos, flamenguistas, quem tem um dedo, quem tem uma orelha, quem ama Deus, quem ama rap, quem ama música clássica….

Tem também o oposto, aqueles que amam de forma anormal aquilo que não se deve amar, homens velhos que estão no site em busca de menores de idade, entre 10 e 15 anos, os pedófilos que não tem a menor vergonha em esconder o que estão fazendo ali.

Ao mesmo tempo também encontramos várias comunidades que são da galera do contra, mas do contra do bem, contra o racismo, contra a pedofilia, contra o anti-semitismo, contra o ódio, a favor da paz, a favor da igualdade entre os povos.

No orkut encontrei, reencontrei, conheci, reatei amizades e me sinto muito feliz por diariamente entrar por alguns minutos e ver o que se passa com aqueles a minha volta.

Outro site que eu gosto muito é o fotolog, ali enquanto estava distante encontrei uma maneira dos amigos verem o que eu via e me verem, da mesma forma que acompanhei e vi o que eles viam, da forma que viviam, o que queriam mostrar ao mundo, e fui aos poucos conhecendo da mesma forma como no orkut amigos de amigos, primos de amigos, desconhecidos e tudo em um clima muito bom. Vez ou outra ao visitar algum flog de algum conhecido, aparecia alguém que ia contra todo o objetivo do site, e saia xingando sem eira nem beia e geralmente esse tipo nunca assina o nome, sempre é alguém anônimo.

Com o meu site da Firma Produções, (www.firmaproducoes.com – 7 anos no ar), tive e tenho a oportunidade de conhecer muita gente, de ajudar a divulgar trabalho de vários artistas com estilos diferentes, sem pedir nada em troca, apenas pelo prazer de poder fazer e pelo amor a música.

Eu sou o tipo de pessoa que enlouquece sem um computador, checo diariamente acho que todas as pessoas no mundo deveriam ter acesso a internet, ter a oportunidade de pesquisar e viajar sem mesmo sair de casa.

E hoje me inspirei em escrever esse texto porque ontem tive o prazer de conhecer pessoalmente alguns amigos virtuais, e esses amigos também acabaram conhecendo amigos que eu já conhecia mas que eles apenas conheciam virtualmente.

Quando bem utilizada, a internet pode dar ótimos resultados.

Curta nossa página 😉

1 comentário

  1. COMENTÁRIO TRANSFERIDOS DO ANTIGO 30&ALGUNS QUE ESTAVA HOSPEDADO NO BLOGSPOT:

    Vinha disse…

    Veri, você está por aqui?
    Ih, rimou!
    A passeio ou de mudança?

    Beijos

    PS: para você escrever seu nome na minha caixinha de comentários provavelmente tem que tirar o “ticzinho” que diz “Usar informações de meu perfil”. Acho que é isso.
    Sábado, 25 Fevereiro, 2006

    Guilherme disse…

    amizade verdadeira e sincera sempre é bem vinda né não… e viva a tecnologia ao alcance de todos!
    Sexta-feira, 03 Março, 2006

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.