Istituto Europeo di Design oferece bolsas de estudo para 2010

O IED – Istituto Europeo di Design, foi fundado em Milão na Itália, com sedes em Milão, Roma, Turim, Madrid, Barcelona, Veneza e São Paulo, oeferece cursos profissionais e atua na Formação e Pesquisa, nas áreas de Design, Moda, Artes Visuais e Comunicação.

A Faculdade de São Paulo foi credenciada pelo MEC no Brasil em 2009 e oferece cursos de graduação e pós-graduação, nas áreas citadas, além de ser autorizada pelo MEC a abrir os cursos de Design de Produto, Design de Interiores, Design de Moda, Produção Joalheira (com ênfase em Jóias, Acessórios e Complementos), Design Gráfico e Produção Multimídia (com ênfase em Digital e Virtual Design) que serão iniciados em 2010, além estar prevista para 2010  a abertura da nova sede brasileira, no Rio de Janeiro.

O IED está promovendo o concurso “Todo Dia Criativo”, que oferece bolsas de estudo para os cursos de graduação oferecidos pela instituição nas áreas de Moda, Design e Artes Visuais para o ano de 2010.

Para participar, basta  se inscrever até dia 20/01 através do site www.tododiacriativo.com e desenvolver um projeto com tema relacionado as áreas de atuação da faculdade.

Uma comissão de jurados, composta por professores e convidados do IED SP, selecionará os melhores trabalhos e o resultado será divulgado no mês de fevereiro.

Os projetos finalistas serão disponibilizados diariamente no website e o público que acessá-lo poderá votar e deixar comentários sobre os projetos.

Aos 30&Alguns acho legal divulgar essa idéia, bolsa de estudo, ainda mais de um Instituto prestigiado como o IED, vale apena passar a idéia adiante.

Curta nossa página 😉

5 thoughts on “Istituto Europeo di Design oferece bolsas de estudo para 2010

  1. Pingback: Veridiana Serpa
  2. Pingback: Mielle
  3. Pingback: andyzeo
  4. Concurso “Todo Dia Criativo”- Concorra a 10 bolsas de estudos do IED São Paulo

    Diariamente, o Istituto Europeo di Design (IED) de São Paulo apresenta os melhores talentos criativos que concorrem a 10 bolsas de estudos para os cursos de graduação no segundo semestre de 2010 nas áreas de Moda, Design e Artes Visuais.

    Os concorrentes, entre 17 e 26 anos, irão mostrar seus projetos relacionados ao tema: A MINHA CIDADE. Onde quer que você esteja, você é o futuro: o mundo que virá, estará em suas mãos e nas de cada jovem que um dia será capaz de transformar em realidade os próprios sonhos. Que modelo de vida você propõe a sua cidade no futuro? Expresse a sua idéia usando usando os seus instrumentos preferidos. Os candidatos deverão desenvolver o tema relativo à área de referência do curso de graduação escolhido.

    Os projetos selecionados são publicados no site do concurso “Todo dia Criativo” e quem visita a página pode votar, comentar e tornar-se fã além de difundir o trabalho escolhido no próprio mural do facebook. Basta clicar no ícone “Seja um fã!”

    As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de julho de 2010. Os projetos podem ser enviados ao e-mail: tododiacriativo@ied.edu

    Descubra como participar acessando o site: http://www.tododiacriativo.com

  5. Gostaria de informações se não existem vagas para pessoas com idade de 51 anos? Já trabalho como designer a 5 anos no Programa Polo Joalheiro do Pará / São José Liberto(um programa de governo para pessoas carentes que tem alguma abilidade em desenho e gostaria imensamente de fazer uma pós graduação em design..Já sofri até discriminação de colegas por não ter o curso de designer que tem o curso tecnicoque não exiate mais, sou formada em Sciologia.Também fui agraciada com um prêmio de literatura pelas Secretarias de Cultura e de Educação atualmente estou trabalhando paralelamente em animação ispirada no livro com roteiro, ilustração e diração minhas,onde minhas jóias farão parte do figurino do filme. Por isso preciso muito fazer este curso para obter esse certificado e mostrar meu trabalho como designer de jóias culturais da Amazônia em meu filme com o apoio de uma boa intituição.Aqui não existe pós graduação em designer de joias..A Universidade Estadual ficou de ver mas até agora nada Veja mais sobre meu trabalho no GOOGLE com:Circe do Socorro Ferreira da Silva,Circe do Socorro Designer, Circe do Socorro ou AMAMAZONIA, AMA !!! …Participei de expocição de jóias em evento da ONU (Organização das Nações Unidas ) no México no evento denominado COP 16( Conferência das Partes da Organização das Nações Unidas) com a jóia AMAMAZÔNIA, AMA !!!, em dezembro passado , minhas colegas não aceitam o sucesso de meu trabalho por eu não ter o curso. Gostaria muito de uma oportunidade.
    Agradeço pela atenção Circe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Follow by Email
Pinterest
LinkedIn