Lasanha de Abobrinha com Molho Alfredo

Hoje é o Dia Mundial da Lasanha e que tal uma receita fácil e deliciosa para a data?

Se você é do time que adora uma massa e acredita que todo dia é dia de comer algo delicioso e de fácil preparo, aqui vai uma mãozinha pra te ajudar a fazer um prato gourmet nota 10! Hoje, 29 de julho, no dia em que se comemora mundialmente o Dia da Lasanha, segue uma receita simples e super saborosa para você utilizando o molho Alfredo, da linha Sabores Cepêra.

Mas antes, uma curiosidade: apesar das evidências de que sua origem é inglesa, a lasanha conquistou o mundo a partir da Itália e chegou ao Brasil no final do século 19, trazida pelos imigrantes italianos.

E para comemorar a data em grande estilo, a Cepêra traz uma receita fácil de preparar, diferente e deliciosa, que vai bem com todos os produtos da marca, da linha Sabores Cepêra, como a Lasanha de Abobrinha com molho Alfredo, preparada pelo chef Lucas Vicenzzo (@chefluvicenzzo), apresentador da TV Gazeta e chef de cozinha.

LASANHA DE ABOBRINHA COM MOLHO ALFREDO SABORES CEPÊRA

3 a 4 porções
1 hora
INGREDIENTES

1 vidro de Molho Alfredo Sabores Cepêra;
250gr de creme de leite fresco;
1 pacote de massa de lasanha;
2 abobrinhas fatiadas;
300gr de muçarela ralada;
3 colheres de azeite;
1 colher de chá de orégano;
3 tomates fatiados;
100gr de parmesão ralado;
Sal e pimenta a gosto;

MODO DE PREPARO

Em um recipiente misture o Molho Alfredo Sabores Cepêra com o creme de leite e reserve. Fatie as abobrinhas e tempere com azeite, orégano, sal e pimenta a gosto, reserve.
Montagem: Em uma travessa comece uma camada de molho, depois massa, molho, abobrinha, tomate, queijo, e repita a sequência quantas vezes desejar. Finalize com parmesão ralado e leve ao forno em 180ºC por 50 minutos. Sirva quente.

Como explica a Gerente de Marketing da Cepêra, Ana Carolina Penteado, “a ideia é provocar o chef que existe em cada um, com receitas criativas e autorais, e ao mesmo tempo incentivar novas experimentações com a variedade de opções que a marca oferece aos seus consumidores”.

Curta nossa página 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Follow by Email
Pinterest
LinkedIn