lentes de contato acuvue

Lentes de contato: evolução do vidro ao acuvue

Do vidro, passando pelo plástico rígido, pelo hidrogel e finalmente o surgimento das lentes de contato acuvue. Um longo caminho até alcançar lentes que corrigissem problemas visuais como miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia mantendo os olhos saudáveis

Por volta de 1887 as lentes de contato eram feitas com vidro. Em 1936 passaram a ser fabricadas com plástico rígido, mas o material prejudicava a entrada de oxigênio nos olhos, o que impedia de mantê-los saudáveis. No final da década de 60, surgiu o hidrogel, tipo de plástico mais macio e gelatinoso, suave e confortável que absorve facilmente a água.

Água ou umidade proporcionam uma maior interação com oxigênio exterior, fazendo com que os olhos “respirem” saudavelmente, porém alto teor de água pode deixar as lentes de contato mais grossas, limitando o fluxo ideal de oxigênio. Assim as lentes de silicone hidrogel, mais finas e agradáveis, foram desenvolvidas permitindo que quase 100% do oxigênio chegue aos olhos.

Lentes que permitem a lubrificação dos olhos

A lente de contato Acuvue, criada pela Johnson & Johnson, aperfeiçoou ainda mais o silicone hidrogel, acrescentando o exclusivo Hidraclear®, que ajuda a manter os olhos muito mais lubrificados ao imitar a umidade natural dos olhos, além de mantê-los saudáveis e deixar as lentes suaves, proporcionando mais conforto.

A marca Acuvue foi a primeira a produzir lentes de contato descartáveis após mais de 20 anos de pesquisa, e hoje conta com diversos modelos que se ajustam às mais diversas necessidades. Ao acrescentar proteção UV as lentes, a Acuvue passou a proteger os olhos contra os raios solares.

Ao longo dos anos uma série de lentes Acuvue foram desenvolvidas para correção de miopia, hipermetropia, astigmatismo, modelos que podem ser de uso diário por até 2 semanas (retirando-as para dormir), uso pelo período de 7 dias e 6 noites, de troca diária – disponíveis em embalagens com 30 lentes cada, uso de 15 dias (se for usada apenas durante o dia) e que oferecem maior conforto para aqueles que necessitam utilizar computador e TV por tempos prolongados.

Acuvue Oasys, são lentes de contato com grau para miopia ou hipermetropia. Descarte quinzenal com uso diário por até 12h ou prolongado por até 6 noites e 7 dia

Há modelos que ainda contam com bloqueio UV de 82% de raios UVA, 97% de UVB, com tecnologia exclusiva LACREON® da Johnson & Johnson Vision Care, tecnologia que incorpora permanentemente um ingrediente de retenção de água, semelhante ao encontrado em lágrimas naturais, no material etafilicon A. Outras contam com tecnologia BLINK STABILIZED ou desenho de estabilização acelerada, que mantém a lente posicionada no centro do olho proporcionando uma visão clara e nítida para pessoas com astigmatismo.

Existem também as lentes que proporcionam super hidratação também em ambientes secos, empoeirados e locais com ar-condicionado ou locais aquecidos e as que além de corrigir a visão com conforto, realçam a beleza natural dos olhos.

Atualmente as lentes permitem enxergar bem, trazem praticidade para a rotina do usuário permitindo inúmeras possibilidades, uma evolução que não seria possível sem a ajuda da tecnologia.

Curta nossa página 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.