Livro Charlotte Tábua Rasa de Leonardo Valente

Baseando-se na história de corrupção e na rede de mentiras que trama o Brasil, o autor carioca e ex-repórter do jornal O Globo, Leonardo Valente, lança uma narrativa que quebra todas as identificações de gênero, de pudor, de aceitação e de honestidade na qual a sociedade brasileira foi criada. No livro Charlotte Tábua Rasa, Leonardo faz jus ao sobrenome e bate de frente em uma questão tão discutida, mas muito delicada de se lidar. Politicamente, ou não, falando.

Após vencer as eleições para a Presidência da República pelo Partido Nacional Desenvolvimentista (PND) e formar sua equipe ministerial, o respeitado Raphael Vinil anuncia que vai tirar algumas semanas de folga no exterior, enquanto seus assessores em Brasília trabalham na transição. Retorna na véspera da posse ao lado de sua esposa e anuncia em cadeia nacional de rádio e televisão para a população que fez uma cirurgia de mudança de sexo, e que agora utiliza seu nome de guerra, Charlotte Tábua Rasa.

A notícia cai como uma bomba na cena política e chacoalha os alicerces morais e sociais da nação. Apesar de toda a revolta contra ela, Charlotte mostra ser uma presidente excelente e focada em tirar o país da corrupção e fazê-lo crescer, mas, para isso, recorre a métodos pouco ortodoxos, mostrando que todo mundo tem dois lados, ninguém é totalmente bom, nem totalmente ruim.

Repleto de conspirações internas e externas, tramas entre as personagens e discussões sociais e políticas relevantes sobre o Brasil contemporâneo, “Charlotte Tábua Rasa” quebra paradigmas e clichês, além de misturar ficção e realidade para instigar o leitor a uma reflexão sobre os rumos que um país tão importante precisa tomar para que seu futuro seja melhor que o presente.

Charlotte tabua rasa

CHARLOTTE TABUA RASA: PRESIDENTE DO BRASIL
isbn: 9788584421206
ano de edição: 2016
editora: 
Pandorga

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.