Livro Imaculada Concepção de Guilherme Solari

O escritor e jornalista Guilherme Solari está lançando na Amazon o seu livro Imaculada Concepção, ebook independente ambientado em um futuro no qual o hemisfério norte foi destruído por uma guerra nuclear. Milhões de refugiados americanos e europeus fogem então para a megalópole de Megasampa, a expansão urbana formada pelas áreas combinadas de São Paulo e Rio de Janeiro no Brasil do século 22.

Em Imaculada Concepção, primeira obra da série Cybersampa do autor, uma onda de assassinatos inexplicáveis no gueto do Novo Bronx leva medo à comunidade de estrangeiros. As mortes são atribuídas pelos populares a uma criatura chamada Bebê Diabo, e as autoridades precisam implementar lei marcial para conter os protestos da população. Relutantemente, eles chamam da aposentadoria um homem chamado Cascavel, o único detetive louco o bastante para resolver um caso insano.

A série Cybersampa acontece cem anos no futuro, em uma realidade possível de mudanças climáticas desastrosas, radiação e incidência de câncer constante, superpopulação, misticismo, conglomerados corporativos inescrupulosos, redes sociais onipresentes, renascimento de tradições indígenas, governo privatizado e fundamentalismo religioso. “O que mais me atrai no gênero cyberpunk é como ele é ao mesmo tempo um olhar para o futuro e para problemas sociais que já temos faz centenas de anos,” diz Solari.

Imaculada Concepção, e os demais livros da série Cybersampa, têm capas inspiradas em quadrinhos feita pelo artista Bruno Dineli.

Imaculada Concepção

Mais informações: Amazon

 

Assista ao trailer do livro:

 


 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.