LIVRO – Nietzsche, uma biografia

Publicada originalmente na década de 1960, Nietzsche, uma biografia, de R. J. Hollingdale, é relançada com texto atualizado à luz das pesquisas mais recentes pela editora Edipro e traduzida por Maria Luisa de Abreu Lima Paz.

Desde a primeira publicação, novas edições dos escritos de Nietzsche, novos documentos a respeito de sua vida e novas interpretações de sua filosofia alteraram profundamente a imagem que se faz dele. Mas o esforço resoluto de Hollingdale para identificar uma base sólida de fatos verificáveis e autoridade textual não é menos oportuno hoje do que era em 1965.

A biografia narra a evolução intelectual do filósofo, acompanha o período de sua maturidade e seu colapso mental em 1889. R. J. Hollingdale, um dos mais proeminentes tradutores de Nietzsche, transmite a vivacidade do filósofo. Além de ser uma fonte confiável sobre a vida de um dos mais importantes pensadores da era moderna, a obra é uma valiosa introdução à evolução dos pensamentos de Friedrich.

“(…) Esta nova edição – que passou por uma revisão de estilo e foi totalmente corrigida e atualizada em seu contexto, além de receber um novo prefácio e um importante apêndice contendo uma visão geral dos progressos recentes acerca de Nietzsche no meio acadêmico – deve prover às novas gerações de alunos a orientação, o discernimento e a simpatia crítica necessários para enfrentarem os desafios apresentados ao mundo contemporâneo por Nietzsche, e por aqueles que alegam representá-lo.” Glenn W. Most – Universidade de Chicago

Nietzsche, uma biografia é ideal para qualquer pessoal interessada na vida e na obra do crítico que queira descobrir por que ele é uma figura tão significativa para a evolução do pensamento moderno.

 

Ficha Técnica

Editora: Edipro

Autor: R. J. Hollingdale

Tradutora: Maria Luisa de Abreu Lima Paz

Páginas: 312

Formato: 16×23 cm

ISBN: 978-85-7283-934-1

Preço: R$ 69,00

Curta nossa página 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Follow by Email
Pinterest
LinkedIn