Livro – Sonetos de Luís de Camões

A Via Leitura lançou Sonetos de Luís de Camões, o melhor do poeta em livro, que dispõe 78 sonetos selecionados detalhadamente em pesquisas embasadas em produções acadêmicas e, principalmente, as composições poéticas exigidas nos vestibulares. A obra inclui notas explicativas para os termos não usuais.

‘(…) Se nela está minh’alma transformada

Que mais deseja o corpo alcançar?

Em si somente pode descansar,

Pois consigo tal alma está liada1

Mas esta 

linda e pura semideia2,

Que como o acidente em seu sujeito,

Assim co’a alma minha se conforma (…)”

 1. Liada: unida, ligada por vínculos morais e afetivos.

2. Semideia: semideusa

 

Os Lusíadas, inspirada na Odisseia de Homero, foi a obra que consagrou Camões e, após esse feito, apenas três poemas foram publicados até a sua morte e, desses, apenas um em forma de soneto.

Sua morte foi em meados de 1579 e, apenas em 1595 por meio da publicação de Rhythmas, os poemas que abordam, principalmente a temática do amor, foram editorados e reeditados em 1598. A Via Leitura recuperou essas versões registradas e as transformou neste livro que apresenta os mais belos sonetos de um dos maiores poetas da língua portuguesa.

A coleção Biblioteca Luso-Brasileira, que já conta com 17 títulos em seu acervo, busca valorizar as produções em língua portuguesa. Por meio da série, a editora Via Leitura resgata e disponibiliza aos estudantes, pesquisadores e apreciadores da boa literatura verdadeiros tesouros de escritores consagrados do Brasil e Portugal.

Todos os títulos passam por um rigoroso processo de seleção de texto, buscando a maior fidelidade às primeiras edições ou àquelas consagradas pela crítica como as mais fiéis ao espírito do autor.

sonetos-de-luis-de-camoes

Ficha técnica:

Sonetos de Luís de Camões

Editora Via Leitura

ISBN: 9788567097329

Edição: 1ª edição, 2016

Formato: 21×14 cm

Número de páginas: 96

Preço: R$ 21,90

Curta nossa página 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Follow by Email
Pinterest
LinkedIn