Você sabia que desde maio, o site do Magazine Luiza ficou mais acessível ao incluir em seu portal um assistente de tradução para Libras, a Língua Brasileira de Sinais, para auxiliar deficientes auditivos a fazerem suas compras no e-commerce da companhia.
Uma ação é pioneira no varejo brasileiro que necessita contar cada dia mais com acessibilidade, de acordo com o IBGE, quase 10 milhões de brasileiros possuem deficiência auditiva sendo que a maioria tem dificuldade em compreender o conteúdo escrito e depende exclusivamente da Libras para se comunicar e obter informação. Com essa solução, os textos em português do site ficam acessíveis para esse público, que apenas lê Libras.
No site do Magazine Luiza, no rodapé, um botão libera a leitura em libras, um ícone com duas mãos fica no canto direito da tela e quando o surdo precisar de auxilio para entender um texto, um intérprete virtual, o Hugo, estará lá para auxiliá-lo.
O aplicativo que permite a leitura por Libras no site do Magazine Luiza é fruto de parceria com a Hand Talk, plataforma considerada pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o melhor aplicativo social no mundo.
A Hand Talk também possui um aplicativo gratuito disponível para download em smartphones e tablets. Você pode baixá-lo aqui:www.handtalk.me/download
O site do Magazine Luiza também conta com um assistente para ajudar internautas com dificuldades motoras.