Algumas coisas me irritam hoje em dia e não me irritavam quando eu era mais jovem, acho que com o passar dos anos começamos a dar mais valor para as amizades, onde vamos, com quem vamos, quem encontraremos, quem queremos em nossa casa, a visão da casa como um templo que deve ser respeitado, etc.
Me irrita profundamente quando um amigo(a) me convida para um festão em sua casa, detalhe o festão é amanhã e eu estou sendo convidada hoje, ou quando liga e fala “vem aqui, está rolando uma festa”, na boa, não vou e pronto. Penso logo, que algum convidado chegou e perguntou por fulana, aí o amigo(a) dono(a) da casa, lembra da sua existência e te liga para convidar… ridículo, não faço isso com os meus amigos e sinceramente aprendi a curtir minha casa e meus momentos e me recuso a levantar correndo, me arrumar para ir em uma festa que na verdade não fui convidada. Hello!!!!
Não sei, dá a impressão que quem convida acha que não tenho vida nem amigos, que só fico coçando em casa esperando para alguém me ligar de última hora me chamando para ir beber umas cervas de graça, me poupe…
Também me irrito com quem sempre quer marcar algo e nunca marca, aliás isso é típico aqui no Rio, acho que é pelo costume do carioca de sempre que encontra com algum amigo/conhecido dizer “vamos marcar lá em casa”, o significado dessa frase é literalmente “até um dia”.
Aos 30&Alguns vejo que estou bem mais seletiva com minhas amizades e com os convites que aceito, faz parte do pacote que acompanha a idade. 😉