NatalPresença do Papai Noel será virtual em 43% dos shopping centers do país

Empreendimentos estão em linha com protocolo de recomendações para o Natal feito em parceria com o Sírio-Libanês

A principal figura do Natal vai encarar uma nova realidade neste ano. De acordo com pesquisa feita pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), 43% dos shoppings terão a presença de Papai Noel virtual, enquanto 24% ainda estão avaliando qual será a estratégia mais viável e outros 19% não pretendem contar com o bom velhinho.

Aproximadamente 14% dos empreendimentos terão a presença do Papai Noel isolado do público ou boneco do Papai Noel disponível para fotos. O resultado do levantamento está em linha com o protocolo de recomendação para o Natal desenvolvido pela Abrasce em parceria com a área de consultoria do hospital Sírio-Libanês, uma das principais referências em saúde do Brasil.

Com a proximidade do Natal e particularidades da data, a entidade produziu um protocolo específico .

Cerca de 95% dos shopping esperam aumento de vendas neste Natal em comparação às semanas anteriores. A alta esperada é de cerca de 27%. Em relação ao Natal do ano passado, há a expectativa de queda de 2% nas vendas.

Apesar de esperarem vendas menores, o resultado da pesquisa confirma a recuperação gradual e contínua do setor, que teve seus 577 empreendimentos fechados por conta da pandemia de Covid-19, e chegou a registrar perda de 90% nas vendas.

Natal

Para 95% dos shoppings, há expectativa de aumento no fluxo de visitantes na semana do Natal em comparação com as semanas anteriores. A alta esperada é de cerca de 35%. Além disso, 78% dos shoppings manterão as promoções tradicionais como sorteios- sendo carros, vale compras e smartphones as principais premiações – e compre e ganhe.

E, para a realização dessas promoções, também haverá adaptações no balcão de troca: o balcão de troca virtual será utilizado por 46% dos empreendimentos, enquanto o balcão físico será mantido por 32%, respeitando-se as medidas de segurança.

Também será usado, por 13% dos shoppings, o balcão de troca com autoatendimento. Já o tíquete médio esperado para este Natal é de cerca de R﹩ 300 contra R﹩ 186 no Natal do ano passado.

Natal
Tíquete médio esperado para o Natal de 2020.Fonte: Abrasce

By redator

Posts assinados como redator são sugestão de pauta enviados por agências.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com