Realmente não sei se eu entendi errado esse novo papo furado da lei que mudou e agora as empresas tem que ter na primeira opção falar com um atendente ou se aqui é Brasil e toda lei vira balela, sinceramente, não estou entendendo nada, de qualquer forma, na sexta-feira dia 15/08 (como vocês sabem eu havia me mudado no dia 11/08), os técnicos da NET vieram reinstalar o NET COMBO (virtua, netfone, tv cabo), tudo indo tranquilo, quando pergunto a respeito de colocar o ponto do NETFONE na sala, coisa mais lógico do que, ter telefone na sala, e sou informada que não precisava me preocupar que em dois dias, provavelmente na terça-feira (2 dias úteis), o pessoal do NETFONE estaria me ligando para agendar a extensão.

Terça-feira, e nada, quarta-feira e nada, resolvi ligar hoje:

  • 1ª tentativa: depois de alguns minutos na espera, a ligação cai
  • 2ª tentativa: depois de alguns minutos na espera, depois de passar todas as minhas informações e mais tempo de espera até conseguirem acessar o cadastro, sou informada que devo ligar novamente (não, eles não transferem a ligação para outro setor) e escolher a opção 2 do serviço técnico
  • 3ª tentativa: depois de alguns minutos de espera, depois de passar todas as minhas informações, depois de mais algum tempo de espera, depois de explicar toda a situação (novamente), sou informada que devo ligar novamente (já expliquei acima, eles não transferem a ligação para outro setor) e escolher a opção 3 que é o depto de compras
  • 4ª tentativa: depois de alguns minutos de espera, depois de passar todas as minhas informações, depois de mais algum tempo de espera, depois de explicar toda a situação (novamente), a atendente primeiro não sabe me informar ao certo o que preciso, nem mesmo entende o que estou dizendo, depois de um tempo me informa que os pontos são gratuitos, mas que cada instalação custa R$35,00 e pergunta se pode agendar, informo que não pode e que irei falar com o meu marido, ela pede para eu aguardar, retorna e informa que como tenho o plano conforto a instalação é gratuíta, a 4ª ligação levou nada menos do que 31 minutos e 54 segundos e finalmente consegui agendar a instalação.

Aos 30&Alguns eu pergunto: está bom para você esse tipo de atendimento?

By Veri Serpa Frullani

Veri Serpa Frullani, brasileira, mãe e esposa, atualmente vive em Dubai, já morou em Nova York, São Paulo e Rio de Janeiro. Bacharel em Turismo, produtora multimída, escritora, designer de acessórios, também é editora do Portal Vida Adulta, do Geek Chic e do Firma Produções. Já editou os extintos Brazilians Abroad e Comida Brasileira. Veri Serpa Frullani tem presença e influência na internet desde 1999, já foi colaboradora de vários projetos e sites, entre eles TechTudo, Digital Drops, Olhar Digital e dos extintos Nossa Via e Deusario.

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