Nova Iorque não Pára – (Parte Final)

Nesse post irei aproveitar e dar umas dicas rápidas e mais detalhadas a respeito de alguns pontos turísticos que mencionei anteriormente.

  • Estátua da Liberdade – símbolo da promessa de liberdade, foi projetada e construída por Frédéric Auguste Bartholdi, foi presente dos franceses aos americanos e esta situada na parte superior no porto de Nova Iorque, em Ellis Island, também conhecida como Liberty Island, desde 28 de outubro de 1886. A estátua mede 46,50m, totalizando 92,99 m contando o pedestal, totalizando 389 degraus, da entrada até a tocha. Para maiores informações visite o site oficial.Na estátua lê-se: Venham a mim as massas exaustas, pobres e confusas ansiando por respirar liberdade. Venham a mim os desabrigados, os que estão sob a tempestade.

    Eu os guio com minha tocha.

    Localização
    : National Park Service, Statue of Liberty National Monument
    Liberty Island, New York, NY 10004
    Phone:
    Visitante (212) 363-3200

    Como chegar: metrô: linhas 1 até South Ferry, linhas 4/5 até Bowling Green ou linhas R/W até Whitehall Street.

  • Empire State Building – com 381 metros de altura e 102 andares, contando com 73 elevadores, o prédio localiza-se na 5th Ave, em Manhattan. O ponto alto do prédio é o mirante, situado no 102º andar, capacitando o visitante a ter uma visão de até 125 quilômetros. Segundo estatísticas, aproximadamente dois milhões de turistas visitam o Empire State Building ao ano. Para não enfrentar filas na hora de adquirir o bilhete para entrar no prédio, recomenda-se comprá-los online. No local o turista ainda tem a oportunidade de assistir ao “New York Skyride”, um passeio simulado de helicóptero projetado em um teatro equipado, com uma tela gigantesca que garante a simulação dos movimentos. Para maiores informações visite o site oficial.Localização:

    350th 5th Avenue (esquina da Rua 34)

    Como chegar:

    metrô: linhas B, D, F, N, Q, R, W até 34th St/ Herald Square.

· Times Square – localizado entre a Broadway e a 7th Ave, Rua 42 e Rua 47 em Manhattan, área comercial onde estão localizados os teatros da Broadway, lojas, restaurantes, a NASDAQ, estúdio da MTV, Museu de Cera Madame Tussaud, entre outros. Quando estiver em Times Square vale a pena dar uma passada no Visitor Center onde você encontra mapas, informações, ingressos para Broadway/off-Broadway, excursões (sightseeing), caixas eletrônicos, internet e a chance de enviar gratuitamente, via email, um vídeo seu ao vivo em Times Square. Para maiores informações visite o site oficial. Para ver o que se passa por lá no momento, visite o Earth Cam.

Localização: 1560 Broadway, entre Ruas 46 e 47

Como chegar: metrô: linhas 1, 2, 3, N, Q, R, W até 42nd st/Times Square

  • Rockfeller Center – complexo que conta com 19 edifícios comerciais, localizado em Manhattan, oferece opções de restaurantes, lojas, serviços, além da praça que é transformada em ringue de patinação no gelo durante o inverno e local onde é colocada a árvore de natal da cidade e restaurante no verão. O complexo ainda abriga o Radio City Music Hall, e a NBC onde todo sábado é gravado o famoso programa Saturday Night Live. Para maiores informações visite o site oficial.Localização: 5th Ave até 7th Ave, 47th St até 51th St.

    Como chegar: metrô: linhas F,D,B,Q até

    Rockfeller Center, linha 6 até 51st St/Lexington Ave, linhas 1/9 até 50th St/Broadway ou linhas N/R até 59th St.

  • Terminal da Grand Central – Grand Central Station conta com 44 com 67 trilhos entre elas, sendo considerado o maior terminal do mundo. Na estação você encontra restaurantes, lojas, guarda-volumes, delis, bancas de revistas/jornais, um anexo do New York Transit Museum (Museu de Trânsito de Nova Iorque), sem falar na arquitetura que deixa qualquer um boquiaberto. Para maiores informações visite o site oficial.Localização: 15 Vanderbilt Avenue (42nd Street e Park Avenue).

    Como chegar: linhas 4, 5, 6, 7 ou S até Grand Central Terminal.

  • Catedral de Saint Patrick – a maior igreja estilo neo-gótico na América do Norte, local onde fica o arcebispo do Arquidiocese de Nova Iorque, um passeio agradável a todos católicos ou não. Uma verdadeira obra de arte no coração de Manhattan. Para maiores informações visite o site oficial.

    Localização: 460 Madison Avenue (50th Street e 5th Avenue, em frente ao Rockfeller Center).

    Como chegar: metrô: linhas: 6, E e V até 51st/53rd St – Lexington Ave

  • Soho – significa South of Houston, ou seja, Sul da Rua Houston, uma das regiões mais descoladas de Nova Iorque, onde jovens e adultos antenados passam para fazer uma refeição em um bom restaurante, para fazer compras nas milhares de lojas, na sua grande maioria, fashion. Para maiores informações visite o site oficial.Localização: da Houston até a Canal Streetsentre o Hudson River e a Lafayette St.

    Como chegar: linhas F/V até Broadway-Lafayette St., linhas N/R até Prince St., ou linhas C/E até Spring Street.


  • Chinatown – o maior Chinatown (cidade chinesa) nos E.U.A, local onde há a maior concentração de chinêses no hemisfério ocidental (população calculada entre 70.000 e 150,000), localizado no Lower East Side em Manhattan, oferece aos visitantes centenas de restaurantes, mercados de peixe e lojas. Em Chinatown a lei é pechinchar sempre, nunca aceite o primeiro preço que lhe derem. Cuidado ao fazer compras de perfumes, cds, bolsas, bonés, … polo forte de pirataria.Se quiser comer em um bom restaurante chinês, dê preferência aqueles com patos,porcos, etc, pendurados na vitrine, esses são os restaurantes da comunidade e não os pega turista. Para maiores informações visite Chinatown-online.Localização: Lower East Side

    Como chegar: metrô: linha 6 até Canal Street, linhas 4/5 até Brooklyn Bridge. Linhas B/D até Grand Street, linha Z até Canal Street, linha D, B, N, Q, R, J, M, e 6 até Grand Street or Canal Street.

  • Little Italy – o lugar certo para comer um pizza de forno a lenha, um cannoli, zeppole, degustar uma boa garrafa de vinho, a área é cercada por restaurantes e cultura italiana. Em setembro acontece o San Gennaro Festival (Festival de São Gennaro ) com direito a comidas típicas, folclore, história e muito mais. Para maiores informações visite o site oficial.

    Localização: Manhattan

    Como chegar: metrô: linha 6 até Spring St. , linha

    N/R subways downtown to the Prince Street station. Walk East 3 blocks to Mulberry Street. OR Take the F or V subways downtown to the Broadway/Lafayette station and walk East 4 blocks to Mulberry Street and then walk south.

  • Harlem – conhecido principalmente por ser centro da cultura afro-americana em Nova Iorque, local onde ocorreu vários manifestações ativistas nas décadas de 60/70, lá você encontra o Marcus Garvey Park, o famoso Apollo Theater, local onde grandes feras iniciaram a carreira (Ella Fitzgerald, Billie Holiday, James Brown, Diana Ross & The Supremes,, Marvin Gaye, entre tantos outros), Schomburg Center for Research in Black Culture, – maior biblioteca/Museu com acervo sobre cultura negra mundial, o local deixa qualquer um boquiaberto – , restaurantes variados. A região atualmente possui diferentes áreas para diferentes etnias, no Spanish Harlem, também conhecido como “El Barrio” predomina os latinos, na maioria Nuyoricans (nova iorquinos porto-riquenhos), local onde viveu o artista famoso, Tito Puentes.Localização: East Harlem (El Barrio/Spanish Harlem), Central Harlem e West Harlem

    Como chegar: metrô: linha 6 até 110th St.

    (East Harlem), linhas 2/3 até 116th St. (Central Harlem), linhas A, B, C, ou D até 125th St. (West Harlem).

  • South Street Seaport – nesse marco histórico americano, você encontra o museu marítimo, mais de 100 lojas, bares e restaurantes, além de uma vista absolutamente deslumbrante. Para maiores informações visite o site oficial.Localização: Fulton St.

    & South St., Pier 17

    Como chegar: metrô: linhas

    2,3,4,5,J,Z or M até Fulton Street

  • 8th St/St Marks Place – considerado a veia cultura do East Village, sinônimo de compras, compras, compras e cultura, cultura, cultura, nem preciso dizer que esse é com certeza um dos lugares que eu prefiro em Nova Iorque. Aqui você encontra de tudo, com preços variáveis, muitos brechós, muitas lojas alternativas, cinema, a NYU – New York University, entre tantas outras coisas interessantes.Localização: Astor Place

    Como chegar: metrô: linhas 4/6 até Astor Place, linhas N/R/W até 8th Street.

Aqui vai uma dica importantíssima, em Manhattan, não esqueça do site Manhattan Adresses, a melhor forma que encontrei para saber qual metrô pegar e onde descer.

Caro leitor, antes de ir visitar Nova Iorque, não esqueça de imprimir essas dicas e os textos anteriores, dessa forma você irá aproveitar ao máximo o que a cidade oferece e não esqueça que Nova Iorque, nunca pára. Boa viagem!

Aos 30&Alguns, pergunto quais são as suas dicas e aproveito para informar que esse post foi publicado originalmente no blog Nossa Via.

Curta nossa página 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Follow by Email
Pinterest
LinkedIn