“O educado do Eduardo”, nova obra escrita por Maíra Lot Micales, inclui guia de como ser gentil assinado por Costanza Pascolato, ícone da moda brasileira
Todas as crianças querem ser amigas de Eduardo e todos os adultos o elogiam. Afinal, o que ele tem de tão especial? Este mistério é desvendado no livro O educado do Eduardo, uma divertida história sobre o poder da gentileza. Escrita por Maíra Lot Micales, autora de Cocô, Xixi e Pum, e ilustrada por Bruno Nunes Coelho, a obra é uma publicação do selo Caminho Suave, do Grupo Editorial Edipro.
Além de entreter a garotada, o livro conta com um guia de gentileza – escrito por Constanza Pascolato, empresária e ícone da moda brasileira, e comentado pela psicóloga e especialista em psicopedagogia Patrícia Campos Ramos. Este manual auxilia pais e responsáveis a desenvolver nas crianças habilidades e valores como cuidado, gratidão, respeito ao próximo e boa convivência.
“Ufa! Você chegou bem na hora!
Nem sei como te agradecer.”
“Não foi nada, senhora”,
disse o menino a enrubescer.
(O educado do Eduardo, p. 12)
Maíra Lot Micales ajuda as crianças, desde a primeira infância, a entender que respeitar o próximo é legal e descolado. Ao longo das 32 páginas, O educado do Eduardo tem a proposta de plantar sementes de empatia nos pequenos leitores ao refletir sobre afeto, educação e expor, por meio de desenhos coloridos e rimadas, como é divertido tratar bem as pessoas, receber o mesmo carinho de volta e viver bem em coletividade.
Ficha técnica
Título: O educado do Eduardo
Autora: Maíra Lot Micales
Ilustrador: Bruno Nunes Coelho
Editora: Caminho Suave, selo do Grupo Editorial Edipro
ISBN: 9786586742206
Número de páginas: 32
Onde encontrar: Amazon
Sinopse: O que tem o Eduardo que o faz ser tão educado? Aonde quer que vá, Eduardo é querido pelos colegas e admirado pelos adultos. Observando este menino, vamos entender o que significa ser educado. E também vamos querer ser assim! Descubra neste livro o poder da gentileza!
Sobre a autora: Maíra Lot Micales é publisher de livros há quinze anos e responsável pelas publicações das editoras Edipro, Via Leitura, Caminho Suave e Mantra. Filha de livreiros, é defensora do livro como instrumento para formação e construção pessoal, desde os primeiros anos de vida. Mãe de dois filhos, formada em Administração de Empresas pela EASP-FGV e pela HEC-Paris, com especialização em Negociação pela FGV, atuou por vários anos na gestão do Museu de Arte Moderna de São Paulo e da CASACOR, sempre lidando com bens culturais. Como mãe, adora inventar histórias como forma de transmitir mensagens educativas a seus filhos. Seu primeiro livro Cocô, Xixi e Pum que se tornou best seller instantâneo, já ajudou milhares de crianças no processo de desfralde. Além deste livro, é autora também de O Educado do Eduardo, Careta pra Chupeta, Caligrafia, Livro de Atividades e Livro de Colorir Caminho Suave.
Sobre o ilustrador: Bruno Nunes Coelho é artista visual e músico. Escreveu e ilustrou diversos livros infantis. Seu trabalho com ilustração e design recebeu diversos prêmios: iF Design Award (Alemanha, 2018), International Latino Book Awards (Estados Unidos, 2017), Bid Dimad ― Bienal Iberoamericana de Design (Espanha, 2016), Prêmio Lusos (Portugal, 2014), Moscow Global Biennale of Graphic Design Golden Bee (Rússia, 2014), Prêmio ABRE (Brasil, 2014) e Red Dot Awards (Alemanha, 2013). É diretor musical da produtora franco-brasileira La Petite Chambre Records, e toca sob o apelido El Conejo e com o grupo brasileiro Constantina.