Em um mundo onde tudo é para ontem, onde com a ajuda da tecnologia, nos vemos a cada dia que passa fazendo mais tarefas simultâneamente, acabamos gerando sem perceber um stress muito grande em nossas vidas.
O corpo humano reage desde pequenos aborrecimentos, como ficar preso no trânsito das grandes metrópoles, ou ao ser repreendido por um supervisor/chefe, sem falar, é claro, nas contas que chegam mensalmente e que devem ser pagas.
Esses fatores, entre tantos outros, fazem com que as ocorra a liberação de adrenalina pelas glândulas adrenais e outros hormônios relativos ao estresse, a respiração se torna mais rápida e superficial, pois assim permite que o corpo tenha mais oxigênio e não para por aí, entre alguns dos fatores, podemos dizer que o fígado libera mais glicose, para fornecer energia extra, o coração bate mais rápido ea pressão arterial sobe para aumentar a distribuição de oxigênio e nutrientes por todo o corpo. e o fluxo do sangue ao cérebro e músculos aumenta e ao mesmo tempo, reduz nos órgãos digestivos.
Não podemos esquecer da transpiração que também aumenta para permitir que o corpo queime mais calorias sem um aumento da temperatura corporal.
Como saber se estou com stress?
Alguns dos sintomas incluem a diminuição do rendimento, erros, distrações e faltas seja na escola ou no trabalho, insatisfação, irritabilidade, explosividade, reclamações, indecisão, insônia, sono agitado, pesadelos, falhas de concentração e memória, entre tantos outros.
É muito importante estar atento a qualquer sinal de stress, pois se não for monitorado, pode crescer para uma depressão ou até mesmo síndrome do pânico ou transtorno de ansiedade generalizada.
Aos 30&Alguns eu pergunto, você acredita que nos dias de hoje é possível viver sem stress?