O caso da Uniban, assim como o caso Eloá e tantos outros que acabam caindo na mídia e sendo amplamente divulgados em diferentes meios de comunicação, email, twitter, matéria impressa, post em blog, etc, mostra um lado da tecnologia que agrada a muitos mas somente e tão somente porque a pessoa em questão jogada nos holofotes, não faz parte do seu círculo íntimo.

Em todos os casos que acontece algo, como por exemplo, um acidente ou um desastre e o nome das vítimas ou réu é divulgado, com as mídias sociais, um dos primeiros passos se não o primeiro, é procurar na internet algo relacionado a essa pessoa, seja no Orkut, Fotolog, FLickr, Facebook, Twitter, entre tantos outros, alguma informação sobre essa pessoa.

Se a pessoa em questão tem fotos espalhadas na internet, elas vão começar a pipocar em diferentes meios  e caso tenham fotos sensuais, de biquini, sem camisa (estilo mamãe eu sou fortinho), a clássica parada na frente do espelho tirando a própria foto, pode ter certeza que o caráter dessa pessoa começará a ser julgado a partir dessas imagens coletadas.

Aos 30&Alguns, muitas vezes me pego olhando essas fotos com um certo desdém, mas ao parar para pensar, lembro que conheço inúmeras pessoas que se expõe de tal forma na internet que não consigo entender, parece uma necessidade de compartilhar os seus momentos mais íntimos em troca de não sei o que.

Então fico a imaginar, torcendo para que nunca aconteça, mas sabendo que se algum dia algo acontecer uma fama repentina, um pequeno deslize, um acidente, com qualquer uma dessas pessoas,  essas fotos compartilhadas online,  hoje, através das mídias sociais, seram as imagens que ajudarão o Brasil e quizá o mundo, a julgá-las.

By Veri Serpa Frullani

Veri Serpa Frullani, brasileira, mãe e esposa, atualmente vive em Dubai, já morou em Nova York, São Paulo e Rio de Janeiro. Bacharel em Turismo, produtora multimída, escritora, designer de acessórios, também é editora do Portal Vida Adulta, do Geek Chic e do Firma Produções. Já editou os extintos Brazilians Abroad e Comida Brasileira. Veri Serpa Frullani tem presença e influência na internet desde 1999, já foi colaboradora de vários projetos e sites, entre eles TechTudo, Digital Drops, Olhar Digital e dos extintos Nossa Via e Deusario.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com