Odysee

Odysee, plataforma de vídeos monetiza os usuários via criptomoeda própria

Plataforma de vídeos lança sua nova versão e aterrissa em território brasileiro. Autonomia para o criador de conteúdo e recompensas em cripto; essas são as apostas para Odysee se tornar referência

Um dos conteúdos mais populares da internet com certeza são os vídeos. Com a alta procura, as plataformas de mídias também cresceram, e com elas, a insatisfação de não conseguir produzir seus conteúdos como desejam. Com tantos usuários tendo essa demanda, é necessário que esses espaços tenham como oferecer esse material de uma forma agradável ao público, algo que não tem acontecido nos últimos tempos.

Para atender essa procura, a Odysee lançou sua homepage para o Brasil. A plataforma já funciona fora do país através do compartilhamento e streaming de vídeo como YouTube e Twitch, mas funciona de maneira diferente. A Odysee é baseada na tecnologia blockchain e utiliza criptomoedas como parte de sua economia.

O objetivo da Odysee é fortalecer o espírito dos criadores de conteúdo independentes em todo o mundo e fornecer às pessoas a oportunidade de consumir um conteúdo mais autêntico e identificável. Diferente do conteúdo corporativo que se encontra nas atuais plataformas de mídia.

A monetização dos conteúdos faz parte da inovação que a Odysee quer trazer para todos, tanto para os criadores quanto para os usuários. Ela é realizada por meio de uma criptomoeda própria da plataforma, a LBRY Credits (LBC), que é depositada em sua carteira virtual atrelada a sua conta de e-mail. A plataforma também oferece o sistema de “tips” (gorjetas e boost) permitindo transações entre os usuários e a possibilidade de apoiar seus criadores favoritos com a renda gerada no próprio site.

Para o atendimento de todos os usuários e criadores, foi criado um servidor em uma aplicativo de voz chamado ‘Discord’ onde todos poderão acionar os moderadores e passar suas sugestões, reclamações e toda forma de apoio que necessitam.

Hoje a plataforma já conta com grandes criadores de conteúdo brasileiros, como o Rapper Filipe Ret, Mundo Molusco e Bolovo. Além deles, outras personalidades internacionais também têm presença na Odysee, como Cassandra Bankson e Ivan on Tech.

Os criadores com conteúdos em outras plataformas são incentivados a ingressar na Odysee e sincronizar seus canais durante o processo de inscrição. A sincronização garante que os vídeos existentes, e os futuros, do criador serão automaticamente espelhados.

Novos usuários ou criadores sem bibliotecas de conteúdo existentes devem se inscrever em odysee.com ou através do aplicativo para iPhone para começar a desfrutar e incentivar novos conteúdos independentes.

Odysee para Android, iPad e Roku estão atualmente em desenvolvimento.

Curta nossa página 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.