Ofício:Web: Roberta Carvalho: Resiste! em cartaz no ambiente digital do Sesc Pompeia

Sesc Pompeia recebe mostra digital de Roberta Carvalho que permite uma imersão em 3D e realidade aumentada na Floresta Amazônica

A mostra dá continuidade ao projeto ‘Ofício:’, iniciado em 2019 com o propósito de apresentar e investigar práticas do fazer artístico. Dessa vez, o Sesc Pompeia oferece ao público quatro intervenções digitais de artistas que exploram o uso da internet como suporte para a produção de suas obras.

O conjunto de obras compõe o ‘Ofício:web’ e será disponibilizado pelo ambiente virtual , espaço proposto pelo Sesc Pompeia dedicado a experimentações artísticas no meio digital

Ofício:Web
Roberta Carvalho: Resiste

A mostra Ofício:Web: Roberta Carvalho: Resiste! está em cartaz no ambiente digital , do Sesc Pompeia, até o dia 27 de setembro, com acesso pelo site anexa.sescsp.org.br/oficio . Em sua ocupação na plataforma digital, Roberta Carvalho propõe uma experiência imersiva em realidade virtual 360° e realidade aumentada. A artista visual desenvolve trabalhos na área de imagem, vídeo e intervenção urbana.

Na plataforma, o público é convidado a mergulhar em uma floresta digital construída em 3D e composta por diversos elementos da Amazônia que coabitam e revelam a força e a importância da Floresta Amazônica como potência de vida.

Roberta é a segunda artista convidada do projeto Ofício:Web que, desde julho, convoca artistas a explorarem o uso da web e do ambiente digital como suporte para a produção de suas obras.

As próximas mostras são assinadas pelas criadoras digitais Aleta Valente (de 28/9 a 8/11) e Raquel Kogan (de 9/11 a 20/12) – a primeira mostra digital que ficou em cartaz nessa plataforma foi Combater ficção com ficção, com publicações do acervo do @newmemeseum, perfil anônimo no Instagram.

A arte é capaz de convocar, hackear, ficcionalizar e experimentar a linguagem. Ao conceder visibilidade a tais manobras de desestabilização, o Sesc contribui para o processo socioeducativo de forma crítica e investigativa, propiciando novas esferas públicas de discussão.

Curta nossa página 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Follow by Email
Pinterest
LinkedIn