Conversando com o meu pai, fiquei sabendo que como a conta de telefone da sua residência fica no débito automático e como a maioria das pessoas que assim o fazem, apenas presta uma maior atenção quando o valor sai do padrão em que está acostumado, no caso dele entre R$45,00 e R$60,00 e no mês de outubro veio um pouco acima do esperado, ao analisar a conta do mês e as contas antigas, reparou que desde junho a Oi (Telemar) estava cobrando na fatura serviços relacionados ao VELOX.
Até aí tudo bem se o meu pai utilizasse o VELOX, mas ele utiliza o VIRTUA serviço oferecido pela concorrente e durante duas horas fez várias ligações para a Telemar, recebeu dos computadores vários protocolos de atendimento, sendo que apenas conseguiu conversar com um atendente no quinto e no sexto telefonema.
Ele informou ao atendente que nunca teve nenhum equipamento da VELOX instalado em sua residência, sendo assim nunca utilizou o serviço, dias após as tentativas de reclamações e reclamações uma atendente o informou que:
1. Constava em seus registros a solicitação de serviços VELOX;
2. Constava que a instalação fora feita em maio; (cade o comprovante? qual o número do aparelho instalado?
3. Aceitavam seu pedido de cancelamento do registro dos serviços;
4. Seriam restituídos apenas o valor dos três últimos meses por política da empresa;
Foi então que ele argumentou que estava sendo vítima de estelionato e roubo explícitos admitindo a necessidade de restituição e não o restituindo todo o valor cobrado indevidamente.
Alguns anos atrás a mesma empresa acabou cobrando erroneamente por outros serviços, e após varias tentativas de reclamação diretamente a empresa, ele teve que acabar indo até a delegacia do consumidor onde a empresa foi obrigada a cancelar os serviços que não foram solicitados, mas infelizmente, posteriormente restituiram apenas os três últimos meses por política da empresa.
Aos 30&Alguns eu alerto a todos que sempre confiram os serviços que são cobrados em suas faturas, pois a empresa pelo visto inseri produtos/serviços que não foram solicitados, cobra pelos mesmos e se o cliente resolve reclamar, cancelar, pedir restituição do seu dinheiro, por política da empresa, terá apenas direito aos três últimos meses do valor cobrado e recebido indevidamente. Coisas do Brasil, o País da Copa, Olimpíadas e futuro, eu ainda estou tentando descobrir o futuro de quem….