óleo de rosa mosqueta

Óleo de Rosa Mosqueta: aliado da pele seca e ressecada

A composição do óleo de rosa mosqueta ajuda a atenuar estrias, manchas na pele e previne o envelhecimento; saiba como.

No mercado, encontramos diversos tratamentos para clarear a pele, sendo o fisioterapeuta dermatofuncional e o dermatologista o profissional mais indicado para recomendar o melhor tratamento. No entanto, qualquer que seja o método escolhido para clarear a pele, é importante destacar e adotar alguns cuidados como, aplicar protetor solar todos os dias e evitar ficar muito tempo exposto ao sol.

A busca pela pele linda e com viço é um desejo tanto de homens quanto mulheres. E um dos itens que vem ganhando os holofotes na rotina de beleza são os óleos essenciais e vegetais. Apesar de já ser bastante difundido e conhecido em outros continentes há muitos anos, o público brasileiro começou a dar destaque muito recentemente.

Uma das opções que tem grande notoriedade por seus benefícios é o Óleo de Rosa Mosqueta. Ou também conhecido como rosa rubiginosa, cientificamente, é de origem oriental e nasce em clima frio e chuvoso. A sua extração é feita com auxílio de uma prensa e sua composição é rica em ácidos graxos insaturados como: ácido oleico, linoleico e linolênico, também chamados de ômega 9 e ômega 6. Possui também vitamina A, B, C, E e K, além de conter muitos minerais como o potássio, ferro, cálcio, magnésio, e fósforo.

Trata-se de um arbusto que pertence à família das rosáceas, com flores brancas, rosadas ou avermelhadas. Quando as flores caem nasce um fruto na planta, dentro do qual estão as sementes que dão origem ao Óleo de Rosa Mosqueta.

Por ser um óleo rico em ácidos e vitaminas essenciais para a nossa pele, sua ação é anti-inflamatória, antioxidante e hidratante. Todos elementos que beneficiam a barreira lipídica do corpo e rosto, principalmente quando se trata de peles ressecadas, promovendo uma ação regeneradora e cicatrizante. Pode ser utilizado em situações como: Queimaduras e assaduras; Cicatrizações de feridas; Tratamento de cicatrizes; Minimização de estrias e celulite; Psoríase e outras doenças de pele; Hidratação da pele; Rejuvenescimento da cútis; Suavização das rugas e linhas de expressão.

Para pessoas que sofrem com cabelos e unhas quebradiças, o Óleo de Rosa Mosqueta também é uma excelente saída. Ele ajuda a repor os nutrientes perdidos e a dar mais força para essas partes do corpo. Cabelos secos ou danificados por excesso de química também contam a hidratação promovida pelo óleo. Para esse tratamento você pode usá-lo puro, aplicando diretamente sobre os fios, ou ainda através de cremes e xampus de tratamento capilar.

Por Use Orgânico

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.