Penne

Penne ao Creme de Mascarpone com Calda de Frutas Vermelhas

Versátil nos preparos do dia a dia, o macarrão combina com todo o tipo de molho e acompanhamento, seja em saladas, sopas, pratos principais e até sobremesas. Adria, ensina uma receita especial: Penne ao Creme de Mascarpone com Calda de Frutas Vermelhas.

Ingredientes:
1 embalagem de penne (500 g)
200 g de chocolate ao leite, picado

Creme de Mascarpone:
1 lata de creme de leite, sem soro
400 g de queijo mascarpone
2 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro
½ xícara (chá) de licor de chocolate

Calda de Frutas Vermelhas:
200 g de frutas vermelhas, frescas ou congeladas (morango, amora e framboesa)
50 g de açúcar

Modo de Preparo:

  1. Comece preparando o creme de mascarpone. Em uma tigela grande, junte todos os ingredientes, com a ajuda de um fouet mexa até envolver bem e obter um creme homogêneo e reserve.
  2. Prepare a calda de frutas vermelhas. Leve ao fogo baixo as frutas vermelhas, o açúcar, mexendo sempre até engrossar e reserve.
  3. Em uma panela grande ferva 5 litros de água com açúcar e cozinhe a massa. Para isso, coloque a massa e mexa de vez em quando, até que a água volte a ferver. Deixe cozinhar de acordo com o tempo indicado na embalagem ou até que fique “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida.
  4. Escorra a massa e esfrie em água corrente. Coloque num refratário grande, acrescente o creme de mascarpone e envolva bem com a ajuda de dois garfos grandes. Espalhe por cima a calda de frutas vermelhas, salpique o chocolate ao leite e sirva a seguir.

Rendimento: 12 porções
Tempo de Preparo: 30 minutos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.