A cidade do Rio de Janeiro, assim como tantas outras, tiveram durante esse período das eleições suas ruas “sujas” com milhares de placas espalhadas nas calçadas e praças. Entendo que várias pessoas que estavam desepregadas conseguiram durante esse período uma forma legal de ganhar dinheiro disponibilizando o seu tempo segurando tais placas.
Pelo menos aqui foi uma poluição visual terrível, as pessoas muitas vezes cansadas por terem que ficar horas sob o sol da cidade que um dia já foi maravilhosa acabavam dormindo embaixo das placas e na maioria das vezes nem mesmo tinham um local adequado para fazerem as necessidades básicas, lamentável.
Aos 30&Alguns eu vi que teve um candidato em particular que não pagou milhares nem centenas de pessoas para poluirem visualmente a cidade e digo mais, ele conseguiu ir para o segundo turno. A verdade é que não é necessário ter essa poluição visual toda, o candidato que é bom não precisa utilizar desse método para se fazer ouvir, sinceramente eu não aguentava mais ver placas e bandeiras do candidato que tirou primeiro lugar para ir para o segundo turno, amigos estrangeiros que estão no Brasil, simplesmente não conseguiram entender o porque desse tipo de campanha poluitiva, e sinceramente nem eu. E na sua cidad, também foi assim?
Lamentávelmente, na minha cidade também foi assim :-/
Forte abraço sempre.
Pois é, como estamos na mesma cidade, a percepção foi a mesma. E fiquei muito feliz em ver o FG no 2º turno.
Aliás, seria completamente nonsense se ele fizesse esse tipo de “sujeira eleitoral” já q é do PV, concorda?
Abraços do Dag
Aqui foi poluição visual, sonora, do meio-ambiente, compra de votos, impunidade, corrupção. E, outros elementos digno de filme e novelas
Ficou bem claro que quem tem a melhor proposta não precisa poluir para aparecer e ganhar eleitores.
Adorei q o meu candidato foi chegando de mansinho e está no 2o turno.
Dá-lhe G A B E I R A !!!
bjusss
Que eu saiba é assim no Brasil todo, infelizmente.
Eu ia de Jandira, mas mudei pro Gabeira pra tirar o Crivella do segundo turno.
bjs
Acredite se quiser, mas São Paulo não teve poluição visual nesta eleição. Com a lei Cidade Limpa, os candidatos seguiram à risca. Não houve outdoors (banidos da cidade a pouco mais de ano e meio), faixas, muros pichados. Pouquíssima propaganda de papel distribuída e não vi boca de urna.
Parece incrível, mas São Paulo mudou no quesito poluição visual com o Prefeito Kassab.
Infelizmente estou no Rio e aqui nao tivemos a mesma felicidade de S.P.!
Foi realmente lamentavel o que aconteceu aqui, todos os dias as 6 da matina quando vou para o trabalho eles estavam la, segurando as placas, sonolentos, muitas vezes de baixo de chuva! e nao raro, quando voltava do trabalho, ja tarde da noite, percebia os mesmos rostos cansados e sonolentos ali, ainda debaixo de chuva, e balancando as bandeiras…
Que S.P. sirva de exemplo para todo o Brasil para as proximas eleicoes!!!
Porto Alegre tem lei proibindo a poluição eleitoral. Mas o que mais incomodou foi a poluição sonora. Cheguei a contar 18 carros de som numa mesma tarde passando embaixo da minha janela!!!
Política e Limpeza – http://30ealguns.com.br/?p=1136
Não, na minha cidade não foi assim, não teve mafuá, não teve propaganda política, não teve nada – Deus existe, às vezes, e cuida de nós. É que moro em Brasília e aqui não temos nem prefeito, muito menos vereador. Mas temos o resto – aliás, todo o resto, este resto que se abriga no Palácio do Planalto, no Congresso, no Supremo Tribunal Federal, etc. Ou seja: não precisamos da periferia da política pois aqui está a elite. E que elite!!! Não preciso desenhar – você conhece todas as histórias. Mas, acredite, não e aborreça da próxima vez em que sujarem a sua cidade. Leve a situação com bom-humor, este mesmo que transforma a tragédia em comédia, o pânico em plumas de avestruz vaidoso, o choro em canção de ninar. Experimente. Vale a pena 🙂 Já existem aborrecimentos demais pra gente acrescentar mais um, você não acha?
Bem observado! Gabeira chegou ao segundo turno com suas idéias, não com milhares de placas nas esquinas.
Aqui em São João de Meriti foi horrível, a cidade ainda está toda suja. PArece que o povo não aprende…
Nova Friburgo teve uma outra praga: carro de som! Ninguém merece!!
Lá na serra onde eu moro foi uma sujeirada só. Mas tô fazendo campanha pro Gabeira no meu site, afinal, trabalho aqui no Rio e só volto pra casa, basicamente, pra dormir e aproveitar o casarão onde moro – e que fosse aqui no Rio eu teria que assaltar um banco pra ter um igual.
Nada que uma horinha de viagem não resolva. Mas ah, se todos fossem iguais ao Gabeira que nós queremos que ele seja, hã? Que maravilha seria viver…
Bezzos,
Veri, o ideal seria uma Leiq ue levasse os políticos a limparem as ruas…que eles mesmo sujarem.,
Beijos edias felizes