Primavera na Dinamarca

Todos os dias me arrumo de manhã vendo o jornal para saber quanto devo me agasalhar, se preciso levar capa de chuva, enfim, toda manhã é a mesma rotina aqui em Copenhaguen; mas não sou a única, já que aqui faz tanto frio e chove tão frequentemente, que todos que moram nesta cidade, aonde o principal meio de transporte é a bicicleta, precisa tomar certas precauções.

Mas há duas semanas alguma coisa mudou … no meio do meu café o reporter disse que faria 10ºC e que seria um dia de sol. A ficha não caiu muito bem, mas quando desci para pegar a bike e abri a porta do prédio, aquele vento gelado não me atacou … Wow … Interessante…

Comecei então minha pedalada rotineira e percebi que todos que passavam por mim, quase que me cumprimentavam com um sorriso – Estranho!!!

Mais um km e quase caí da bicicleta quando vi que o lago não estava mais congelado, que os patos e cisnes tinham voltado, e parecia que a vida alí estava se reestabelecendo. Peraí! Será mesmo?! Será que aquele monstruoso inverno que parecia não ter fim está querendo dizer adeus? Será?!

Então de repente como se fosse mágica, no meu caminho de volta pra casa, quando passava por um parque que parecia mal assombrado até o dia anterior, o gramado que antes era meio marrom-acizentado, estava verde, mas coberto por milhões de mini floresinhas amarelas. Mais uma vez quase caí. Juro!

Meus olhos se encheram de lágrimas, abri um sorriso tão grande que não consegui mais tirar do rosto até a noite. Que sensação estranha de Vida.

Desde então, a temperatura começou a aumentar, todos os dias mais de 15 ºC e como a estação, as pessoas também estão mudando, os mantos pretos que cobriam quase que toda população da cidade aos poucos foi se aposentando e cores vibrantes voltando a ter lugar; chega a ser até engraçado, do preto as pessoas passaram a se vestir de arco-íris, quase um carnaval nas ruas. Mas não os culpo, parece que as pessoas estão saindo dos seus casulos, acordando da hibernação, e dizendo bom dia à vida.

Todos com sorrisos nos rostos, meio que se cumprimentando quando passando pelas ruas, quase que dizendo um ao outro – ´tá vendo isso?! Sol! Tá sentindo o calor?!´ perplexos, como se fosse a primeira vez que a primavera chegasse.

Velkommen forår!!! Bem-vinda primavera!!!

Curta nossa página 😉

One thought on “Primavera na Dinamarca

  1. A alegria dos dias quentes. Como faz diferença, né ? Adorei o trecho ” parece que as pessoas estão saindo dos seus casulos, acordando da hibernação, e dizendo bom dia à vida”. Que lindo !

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Follow by Email
Pinterest
LinkedIn