No dia 25/09 a Samsung promoveu mais uma edição da atividade voluntária Open Day, na sede da Empresa na América Latina em São Paulo. Durante a atividade os funcionários da Samsung interagiram forma voluntária com adolescentes atendidos pela ONG Casa do Zezinho, localizada na extrema zona sul de São Paulo em uma região também conhecida como Triângulo da Morte, na Subprefeitura do Campo Limpo,concedendo orientação profissional e debatendo o tema: “desafios no caminho para uma carreira profissional de sucesso”.

O principal objetivo da ação é inspirar, criar oportunidades e incentivar sonhos profissionais. Na oportunidade, os jovens de 15 a 17 anos que fazem parte dos projetos “Jovens para o Século XXI” e “Toca Zezinho” e cursam o ensino médio, tiveram a chance de ver como funciona o dia a dia de uma multinacional e entender um pouco mais sobre as diversas áreas de negócios da Samsung.

Também aconteceu um talk-show interativo, em que funcionários falaram sobre oportunidades, carreira e sobre suas trajetórias profissionais. Os jovens, por sua vez, puderam perguntar sobre o atual mercado e profissões promissoras. Ao final da conversa, os profissionais presentearam os visitantes com um livro, como forma de inspirá-los.

programa de voluntariado

Esse é a terceira vez que a Samsung abre as portas para ONGs e instituições parceiras. Antes, jovens atendidos pela Alfasol e Unibes também tiveram a oportunidade de passar o dia conhecendo a Empresa. O Samsung Open Day faz parte do Programa de Voluntariado da Empresa, que em 2015 tem como mote “Construir hoje um amanhã melhor” e visa permitir aos colaboradores da Companhia colaborar para geração de mudanças positivas na sociedade, parte da filosofia corporativa da empresa em inspirar e acreditar no potencial das pessoas proporcionando oportunidade que poderá ajudar esses jovens a tomar decisões importantes para que se tornem grandes profissionais no futuro
Casa do Zezinho: A Casa do Zezinho é uma ONG fundada em 1994 para ser um espaço de desenvolvimento das potencialidades humanas e de atuação para crianças e jovens oriundas de famílias com baixa renda. Começou com sete crianças e hoje atende, anualmente, mais de 1.700 Zezinhos, crianças e jovens de ambos os sexos, com idade entre 6 e 29 anos, que frequentam mais de 60 escolas públicas da região. Oferecem educação complementar, arte, cultura e oficinas de capacitação profissional.

Programa de Voluntariado: Em 2015 tem o lema “Construir hoje um amanhã melhor”. A Samsung convida todos os funcionários de seu escritório em São Paulo – onde é feito o gerenciamento das atividades do Brasil e da América Latina – para aprender e compartilhar conhecimento, por meio de visitas e atividades em parceria com entidades sociais e ONGs como a Casa do Zezinho, Fundação Dorina Nowill, Alfasol, Fundação Abrinq, Unibes, entre outros.

As ações acontecem até novembro, havendo mais de uma atividade em cada mês, e contemplam jornadas culturais, gincanas esportivas, palestras vocacionais, reformas e trabalhos de construção civil. Nesse ano, espera-se que cerca de 1.200 pessoas, entre crianças e adolescentes, sejam beneficiadas pelas atividades de cidadania corporativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.