Projeto “Streets of the World” do fotógrafo holandês Jeroen Swolfs

Jeroen Swolfs, fotógrafo holandês, estudou na Academy for Photography em Amsteram, é fotógrafo de fotojornalismo e viajou o fotografondo questões políticas e sociais, o que resultou na série sobre os refugiados sérvios e uma série de fotos sobre as minorias ciganas na Europa Oriental.

Jeroen vem viajando por cerca de um ano e meio pelo continente asiático, e com o seu projeto Streets of the World, no dia 07 de março, irá fotografar uma reportagem que será feita com uma senhora holandesa que desfila no sambódromo carioca.

O projeto não é apenas sobre  fotografia global, mas também serve como uma plataforma para debates e troca de experiências e oferece às pessoas uma chance de ver o mundo através dos olhos do fotógrafo.

Ele ficará no Brasil durante um tempo, já que o Rio de Janeiro servirá de base enquanto irá fotografar todas as capitais do continente americano, já que as Américas são a segunda fase do projeto, que tem como objetivo fotografar todas as capitais do mundo em cinco anos. Uma foto de uma rua principal de cada capital será tirada e com todas as 203 fotos um retrato será criado para mostrar como o mundo parece hoje.

“Ao tirar fotos e fazer filmes nas ruas do mundo, espero poder fazer uma comparação entre as ruas. A combinação destas ruas vai criar um retrato do que o nosso mundo se parece com aquilo que a humanidade parece no início do “século 21” – Jeroen Swolfs

Para saber mais sobre o projeto, visite: www.streetsoftheworld.com

Curta nossa página 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Follow by Email
Pinterest
LinkedIn