camiseta henley

Que tal presentear com uma camiseta henley nesse Natal?

Existem vários tipos de camisetas para o vestuário masculino e uma em especial muitos homens tem no guarda-roupas mas não fazem noção do nome que se dá a peça, estamos falando do modelo de camiseta Henley

Uma mistura das tradicionais camisas pólos, devido aos botões frontais (de 2 a 5), com a camiseta tradicional de gola básica, simplificando a Henley é uma espécie de camiseta pólo sem colarinho.

No século XXI, essa peça já fazia parte do vestuário masculino da nobreza britânica, mas era roupa de baixo, uma espécie de pijama.

Nome oriundo da pequena cidade inglesa às margens do rio Tâmisa

No século XIX, a cidade inglesa Henley-on-Thames começou a sediar a Royal Regatta, uma importante competição de remo. Pela ventilação que os botões da camiseta ofereciam, além do fato de não ter colarinho, os atletas locais passaram a utilizá-la. Depois disso, ela se espalhou pelo país.

Na década de 70 a Henley virou um ícone fashion graças ao estilista Ralph Lauren e passou a ser usada como roupa casual.

Super estilosa, atemporal, a Henley dá um um ar mais “rústico” para o look casual e pode ser utilizada com tênis, bota, calça sarja, jeans, bermuda, jaqueta de couro, blazer, jaqueta de inverno, entre outras peças de calçados e vestuário.

Camise Henley com gola básica e botões. Crédito: Key Design

Existem modelos manga ¾, curta ou longa, o caimento em geral é justo, com a parte de cima ficando um pouco mais larga. No Brasil esse modelo é mais conhecido como camiseta de gola portuguesa.

A camiseta Henley é uma excelente dica de presente de Natal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.