RECEITA – Hambúrguer BBQ New Orleans

A segunda fase do Battle Food Hellmann’s foi marcada pelo desafio do Melhor Hambúrguer, teve Bruna Chaves como a grande campeã, que batizou a receita de BBQ New Orleans. O item obrigatório era utilizar o lançamento Maionese Hellmann’s Receita Original. O hambúrguer estará disponível na hamburgueria Luz, Câmera, Burger até dezembro.

BBQ New Orleans

Hambúrguer 100% picanha com bacon, maçã caramelizada, rúcula, maionese e barbecue.

Barbecue: açúcar mascavo, ketchup, vinagre, alho, pimenta-dedo-de-moça, fumaça líquida, whisky e canela.

#DicasdaChef

  1. A Picanha é um dos cortes mais amados pelos brasileiros. Combinação perfeita de textura e sabor. Macia, suculenta e bem marmorizada, tem uma generosa capa de gordura que garante o sabor e a maciez do hambúrguer.
  2. O molho barbecue inclui ingredientes doces e ácidos. Via de regra enfatiza-se o sabor defumado típico do churrasco. A receita tem variações, mas ingredientes típicos incluem o molho de tomate ou ketchup, vinagre, especiarias e adoçantes.
  3. A fumaça líquida é um produto que proporciona cor, sabor e aroma de defumado ao prato, e é encontrado em casas especializadas em churrasco e empórios.
  4. Utilize o whisky para deglacear, dissolver os resíduos que ficaram na frigideira onde o hambúrguer foi grelhado. Esse processo resulta num caldo saborosíssimo que pode ser utilizado para o preparo de diversos molhos.
Curta nossa página 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.