Santuário : estreia filme sobre grupo separatista ETA

Estreoa hoje no HISTORY, o filme Santuário, que aborda o terrorismo. A coprodução franco-espanhola, exclusiva para a TV, é uma ficção que se passa entre 1984 e 1986, época em que o País Basco foi cenário de uma série de ataques do GAL – Grupo Antiterrorista de Libertação, uma força paramilitar espanhola clandestina – que têm como alvo o ETA, organização basca nacionalista e separatista, cujo objetivo é tornar a região (norte da Espanha e Sudoeste da França) independente.

Negociações entre as polícias espanholas e francesas pretendem pôr um fim ao “santuário” do ETA na França (na época, governada por François Mitterrand). Porém, um enredo complicado se desenrola, com a participação de vários membros importantes envolvidos no conflito.

Santuário explora uma parte pouco conhecida da História, sobre as relações entre França e Espanha dentro do contexto do combate ao terrorismo. O suspense político, de 90 minutos de duração, chamou a atenção da crítica por tratar de uma situação política bastante complexa.

santuário

Santuário (Sanctuaire, 2015, FRA/ESP)
Gênero: suspense, político
Direção: Olivier Masset-Depasse
Elenco: Jéremie Renier, Alex Brendemühl, Juana Acost


Estreia: 30/7, sábado, 21h45- HISTORY

Curta nossa página 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Follow by Email
Pinterest
LinkedIn