Segredos de Guerra

Segredos de Guerra , episódio inédito a adesão da América Latina na 2ª Guerra Mundial

Segredos de Guerra, minissérie do History, destaca o papel da Força Expedicionária Brasileira e dos Águias Astecas, sem deixar de lado a rede de espionagem nazista na Argentina

Episódio inédito: 11/9, sexta-feira, 21h30

A minissérie Segredos de Guerra (Secretos de Guerra), produção original History, celebra os 75 anos do fim da Segunda Guerra Mundial, e relata o que aconteceu na América Latina durante o maior conflito armado do Século XX. Em quatro episódios, percorre os diferentes momentos (1938 – 1945, além dos períodos pré e pós-guerra), sobre quatro eixos temáticos: espionagem, diplomacia, economia e ação na linha de frente da batalha.

Por meio de imagens de arquivo e depoimentos de historiadores, pesquisadores, jornalistas e ex-combatentes, Segredos de Guerra  traz informação classificada como confidencial e histórias nunca contadas até hoje, que permitem compreender como o conflito armado afetou os países da América Latina.

Esta imagem é parte do Fundo Agência Nacional Série FOT Subsérie FEB

No dia 11 de setembro, o segundo episódio, O eixo latino-americano da Segunda Guerra, aborda a entrada efetiva dos países como Brasil, México e Argentina no conflito e as questões comerciais e diplomáticas envolvidas. Segredos de Guerra destaca o papel dos Águias Astecas e da Força Expedicionária Brasileira, sem deixar de lado a rede de espionagem nazista na Argentina.

Ainda no episódio, com a entrada dos EUA na contenda mundial, em dezembro de 1941, a América abandona a neutralidade. Um por um, os países latinos começam a participar da disputa no plano comercial, pois o grupo Aliado (EUA, Inglaterra e França) e as potências do Eixo (Alemanha, Japão e Itália) requerem seus recursos naturais (petróleo e minerais) para abastecer a maquinaria militar. A guerra deixa de ser só um tema de conversas e se transforma parte da vida cotidiana da população.

Classificação indicativa: 14 anos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.