Como utilizar o Skype na Sala de Aula

Hoje em dia a maioria dos usuários de internet já utilizaram o Skype, muitos acessam com frequência para falar com amigos, parentes, e até mesmo para entrevistas de trabalho, e o que muitos não sabem é que ele também possui recursos que podem apoiar professores e alunos na sala de aula, por isso a Microsoft criou o Skype in the Classroom (Skype na Sala de Aula), uma comunidade online que permite que professores inspirem seus alunos por meio de uma maneira inovadora de aprender.

O professor pode conectar-se com salas de aula ao redor do mundo e assim ensinar geografia, história, estudos sociais e idiomas, entre outras matérias, sem contar na empatia e entendimento de outras culturas que acontecem entre os alunos.

Através das Viagens Virtuais (Virtual Field Trips) é possível explorar o fundo do oceano, a África ou até aprender sobre jardinagem sustentável, apenas para citar alguns usos inovadores.

O Skype conta com uma lista de palestrantes como autores, palestrantes do TED, biólogos, pesquisadores, desenvolvedores, entre outros e independente da matéria ensinada, é possível incrementar as aulas com palestrantes convidados em tempo real, que podem interagir com a turma formando assim cidadãos globais que colaboram com alunos de outros países, compartilhando ideias e perspectivas para trabalharem juntos em um projeto.

Para saber mais como utilizar o Skype na sala de aula, clique aqui.

Eu achei essa ideia bem interessante, sou da época das crianças e adolescentes “pré-internet”, então toda essa tecnologia associada a educação muito me interessa e agrada, imagino o quão produtivo pode ser toda essa troca, essa globalização.

Curta nossa página 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Follow by Email
Pinterest
LinkedIn