Sociedade , Sócios & Relacionamentos

Segundo o dicionário Michaelis, uma das definições de sociedade é “3 Contrato consensual, em que duas ou mais pessoas convencionam combinar os seus esforços, ou recursos, no intuito de conseguir um fim comum”, e algumas das definições de sócio são “2 Aquele que se associa com outro ou outros para explorar um negócio ou conseguir um fim. 3 Parceiro. 4 Cúmplice.”

Já fui testemunha de algumas sociedades que não deram certo e todas tinham algo em comum, no início todos os sócios acreditavam que ao unirem-se e criarem um negócio, iam conseguir alcançar os objetivos desejados, iriam prosperar…

Já vi muita coisa acontecer, desfechos nem um pouco agradávei e cheguei a conclusão que muitas vezes podemos prever como será a sociedade com tal pessoa, simplesmente examinando como ela lida com nas suas relações amorosas.

Uma relação amorosa, nada mais é do que uma sociedade entre as pessoas, elas tentam através de um consenso conseguir um fim comum, a felicidade, o companheirismo, aconchego, entre tantas outras coisas.

Conheço o caso de dois amigos que se conheciam a mais de trinta anos, quando resolveram abrir um negócio juntos em menos de dois anos já não se falavam mais.

Um dos sócios, fez várias coisas que o outro desaprovava, nos seus relacionamentos de negócios era meio traiçoeiro, não era muito correto e claro, ao analisar sua relação amorosa com sua esposa a mais de vinte e cinco anos o que pude notar era que ele agia da mesma forma, tinha amantes, fazia com que ela sofresse, não era transparente…

Em um outro caso, dois irmãos sócios a mais de dez anos tiveram a sociedade acabada de tal forma que quem não soubesse que eram irmãos, jamais entenderia como tal sociedade pode terminar de forma tão baixa.

Um foi traído de forma descarada, ao analisar a forma como o outro conduzia seus relacionamentos amorosos, notava-se que respeito era algo que não estava muito presente, problemas sexuais dos parceiros eram expostos sem piedade, o desprezo pelos mesmos também era demonstrado sem nenhum desconforto.

Aos 30&Alguns, sempre que alguém me pergunta o que acha quando desejam abrir um negócio, ter um sócio, eu logo digo para repararem bem como o futuro(a) sócio(a) conduz seus relacionamentos amorosos e a pessoa provavelmente saberá o que esperar no futuro, e você o que acha de tudo isso?

Curta nossa página 😉

2 thoughts on “Sociedade , Sócios & Relacionamentos

  1. Veri, eu penso extamente como vc, já vi tantas sociedades darem errado, justamente por falta de respeito de um para com o outro.
    Para uma sociedade dar certo é preciso que as partes tenham o mesmo pensamento:estamos unidos para o que der e vier.
    E nem sempre é assim.
    Fiquei mto triste ao acompanhar o caso dos irmãos que acabaram com a sociedade de forma tão baixa por parte de um deles, sendo pessoas que conheço de longa data.
    Mas isso serve para nos abrir os olhos e refletirmos se não estamos dormindo com o inimigo.
    beijaços(bjus+abços)

  2. As pessoas muitas vezes encontram um sócio para o seu sonho de ter um negócio e nem se dão conta de saber um pouco sobre a história da outra pessoa. E até mesmo nas relações pessoais próximas, amigos e parentes, q acreditamos conhecer bem, não sabemos o q encontrar quanto o assunto girar em torno de dinheiro.

    Concordo quando diz q estar atento a vida deste possível sócio, sobre como ele trata a família, como se relaciona com as pessoas, como ele trata a sua vida e a vida das pessoas ao seu redor, é um forte indício de como vai ser esta sociedade.

    Great Post !

    baccio

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Follow by Email
Pinterest
LinkedIn