SulAmérica Seguros

Sábado passado, meu marido, minha mãe e eu, estávamos na região do ABC Paulista, quando o carro pifou, na hora (14:15) acionei o seguro, passei os dados do veículo, os meus, a localização, etc e fui informada que até as 15h o Reboque chegaria.

Como estávamos em três pessoas, seria necessário um táxi, que o próprio seguro se encarrega de enviar. Meu marido então, que passou a falar com a atendente, pediu que o táxi fosse enviado antes, assim, minha mãe e eu voltaríamos logo para casa, enquanto o maridão esperaria pelo reboque.

Às 14:33 o reboque chegou e nada do táxi, achei estranho, pois estávamos em uma área bem movimentada e no máximo em 10 ou 15 minutos o carro deveria ter chegado. A atendente informou que eu deveria esperar até 14:50, achei estranho, mas estava acompanhada e resolvemos esperar.

Às 15h liguei novamente para a SulAmérica e fui informada que em 5 minutos o carro estaria chegando. Resumindo a história, liguei mais algumas vezes e era sempre a mesma resposta.

Informo que quando o carro chegou, para minha surpresa, ao perguntar o motivo da demora, afinal ele havia chegado às 15:32h, o taxista informou que veio de São Paulo, que quando recebeu o chamado estava na Avenida Paulista, ou seja, a atendente sabia desde o início que tranquilamente eu teria que esperar no mínimo uns 40 minutos. Como ele não trabalha na região do ABC, ainda levou mais tempo e ao perguntar o por que disso, ele informou que “acha” que a seguradora teve problemas com os taxistas do ABC.

Sendo assim, quem tem seguro SulAmérica, se necessitar de táxi, tem que esperar um táxi vir de São Paulo para levá-lo para casa. No meu caso, não era nem 20 minutos de onde eu estava, mas como a atendente dizia a todo momento que estava chegando, eu acreditei e como mudei a pouco tempo, não tinha noção da proximidade de onde eu estava com a minha residência.

Aos 30&Alguns, posso dizer que o  seguro é bom, mas o serviço de táxi, específico para essa região, ao meu ver, não serve para nada, é mais fácil o associado pegar um táxi por conta própria, o que eu deveria ter feito.

Curta nossa página 😉

3 thoughts on “SulAmérica Seguros

  1. Minha querida amiga, tem uns três anos que não sei o que é seguro, reboque, IPVA, Detran, oficinas mecânicas e similares. Tem três anos que deixei de ter carro e mais, nem sei se minha CNH ainda está valendo alguma coisa.
    Uso muito taxi e tanto em Friburgo como no Rio, tenho até conta nas empresas para pagar por mes. Minha despesa é muuuuuuiiito menor do que se estivesse sustentando um carro e nem preciso falar de qualidade de vida, não é mesmo ?
    Quanto eu ainda tinha esse negócio, pagava uma fortuna por ano para a Porto Seguro com os mesmos problemas…
    SP é uma cidade muito grande mas pelo que conheço, o sistema de transporte urbano dá de dez a zero no do Rio de Janeiro. Eu me gabava que sabia dirigir muito bem aí, conhecendo a cidade melhor até do que muitos paulistas.
    Hoje, faço como a música, vou de táxi!
    Um beijão.

  2. E por aqui, interior, o povo tem o costume de dizer assim:

    – Isto não acontece em São Paulo, Rio de Janeiro e noutra cidades grandes…

    Estão enganados!

  3. Oi Veridiana, empresa de seguro pode ter uma melhor em alguma coisa do que outra, mas todas objetivam lucro, e muitas vezes para conseguirem isso, acabam transformando a vida dos segurados num inferno (principalmente qdo dá perda total ou o carro é roubado e depois te devolvem “depenado”). Os problemas não param por aí, pior ainda qdo se trata dos seguros contra acidentes ou invalidez…
    É impressionante a quantidade de seguradoras que não pagam e exigem uma junta médica indicada por eles que simplesmente continua com a mesma opinião para não pagar a indenização devida, e aí, nas vésperas de completar 01 ano da data do sinistro, eles avisam que não vão pagar, resultado: se o segurado não entrar na justiça ANTES de completar 01 ano do sinistro, simplesmente perderá esse direito. Como atuo nessa área, posso afirmar que esse tipo de ação tem 80% de chance de êxito, evidente que dependerá de cada caso. Por isso, muita cautela sempre que estivermos tratando com as seguradoras.

    PS: Veridiana, sabe o que descobri hoje? Você é sobrinha da Sônia, uma grande amiga minha, mundo pequeno mesmo… Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Follow by Email
Pinterest
LinkedIn