Mtuios blogueiros e leitores, creio eu terem dúvida a respeito da diferença entre Tag e Meme, segundo o Techbits, “Meme é um termo cunhado pelo cientista Richard Dawkins em 1976 para explicar a propagação e evolução de idéias ao longo do tempo. Na blogosfera o meme significa criar um post com uma idéia e fazer com que outras pessoas escrevam sobre esse mesmo assunto dando seu ponto de vista.“. Lendo aqui e ali, pelo que eu entendi a Tag você obrigatoriamente convida um número X de pessoas para escreverem sobre determinado tema, como se fosse uma corrente.

De qualquer forma fui convidada pelo Adão Braga – Corpo, Alma e Espirito para participar dessa Tag: O que eu aprendi com o meu Blog.

Desde 1999 eu tenho o site Firma Produções, no qual divulgo artistas de diferentes estilos musicais, a política do site é simples e democrática, lá não tem “panela”, se o material enviado tem haver com um dos estilos divulgados (reggae e vertentes, eletrônica e vertentes, blues, jazz, soul, rap, rock) será inserido no site, não vem ao caso se eu gosto ou não, tem quem goste e é isso que importa.

Escrevo isso, porque foi através do site e das listas de discussão que aprendi muito sobre relacionamento online, em parceria, em ajudar, divulgar e trocar idéias…

Em 2006 quando minha vida tomou mais uma guinada, senti a necessidade de escrever sobre a minha pessoa, a minha visão da vida aos 30&Alguns, o objetivo não era dinheiro, não era quantidade de visitantes, o blog foi apenas divulgado a não ser quando escrevi o primeiro texto e mandei para os meus amigos pessoais, não era para ser algo onde todos lessem, era para ser o meu espaço e quem me conhece e quisesse poderia ler o que eu estava pensando no momento.

Em setembro do mesmo ano, tive a idéia de começar o meu blog o Geek Chic, pelo simples fato de ler sobre tecnologia, novos aparelhos (gadgets), lançamentos do mercado e saber que a maioria das pessoas aqui não fazem a mínima idéia. Como morei um bom tempo fora, tinha acesso a muita informação nesse meio, não era tão difícil quanto é aqui no Brasil para comprar eletrônicos, do choque surgiu algo que considero muito bom, o Geek Chic.

Como tenho cerca de 30 domínios registrados que o meu objetivo seria transformá-los em sites, notei que alguns seria melhor transformar em blogs e eis que surgiu o Brazilians Abroad – Brasileiros no Estrangeiro e o Mensagens Etc.

Aprendi com todos os Blogs que podemos conhecer pessoas maravilhosas e pessoas nem tão agradaveis, temos a chance de expor nossas idéias, visão de um tema específico, da sociedade que nos cerca, utilizar a tecnologia de forma produtiva, levar um grupo de pessoas a reflexões profundas e banais e que um amigo virtual é um amigo real...

Aprendi também que juntos somos realmente fortes e podemos fazer com que as pessoas se expressem, tentem buscar informações, lutem pelos seus direitos, soltem a sua voz, mostrem que não estão feliz, suas revoltas e ao mesmo tempo tenham vários “ombros” amigos nas horas tristes e várias palavras inspiradoras, textos e cometários animados, que fazem rir e seguir em frente.

O que eu mais aprendi não só com o meu blog mas com a internet é o quão maravilhosa ela é, o quanto podemos ajudar divulgando projetos, idéias, pessoas, informação útil, palavras, e o quanto pode voltar. Como disse antes, eu amo tecnologia desde pequena, amo estar aqui, é muito bom essa troca diária, esse contato virtual ao mesmo tempo pessoal com tantos leitores, blogueiros e leitores passantes.

Aprendi principalmente que vocês que passam aqui diariamente fazem do 30&Alguns ser o que é e por isso posso dizer que estou feliz ao 30&Alguns tocando esse blog, falando da vida, falando de tudo e muitas vezes ao mesmo tempo não falando de nada.

Convido para participar dessa Tag blogueiros de faixa faixas etárias diversas, blogs com temas e visões diversas:
1. Bárbara (Pandora) – Veines Noires
2. Pulga – Cronicanet
3. Andre Neves – Melhoramento Constante
4. Nick Ellis – Getting Better
5. Cilene – Distant Daily

“blogagem coletiva, o tema leva a reflexão, mas se você não quiser participar dessa blogagem, no dia 7 caso você esteja viajando pode deixar programado em seu blog um texto a respeito do dia, pode participar da blogagem sugerida pelo Raphael Rap do Rapensando, ou apenas “Queimando o Filme” como foi sugerido pelo Pulga do Cronicanet.”

By Veri Serpa Frullani

Veri Serpa Frullani, brasileira, mãe e esposa, atualmente vive em Dubai, já morou em Nova York, São Paulo e Rio de Janeiro. Bacharel em Turismo, produtora multimída, escritora, designer de acessórios, também é editora do Portal Vida Adulta, do Geek Chic e do Firma Produções. Já editou os extintos Brazilians Abroad e Comida Brasileira. Veri Serpa Frullani tem presença e influência na internet desde 1999, já foi colaboradora de vários projetos e sites, entre eles TechTudo, Digital Drops, Olhar Digital e dos extintos Nossa Via e Deusario.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com