Antes de mudar, nunca tinha sido cliente da Telefônica, desde que mudei, só tenho problemas com a empresa e fico estarrecida como um cliente que paga suas contas em dia, que possui a mesma linha de telefone por mais de 25 anos, não consegue receber um atendimento pelo menos razoável.
Quando vim em fevereiro para fazer instalação da Net e modificar em algumas contas o nome do titular, ao retirar o telefone do gancho, reparei que havia uma mensagem da secretária eletrônica light da Telefônica, entrei em contato com o morador anterior e fui informada que não sabia a senha para acessá-la e que já havia sido pedido o cancelamento do serviço.
No dia 16 de fevereiro liguei e pedi informações a respeito da nova senha, me passaram a senha e informaram que em 48 horaso serviço poderia ser acessado utilizando a mesma.
Voltei para o Rio de Janeiro e quando mudei de vez, no dia 13 de março, ao tirar o telefone do gancho, eis que escuto a mensagem que havia recados na secretária, tentei acessar com a senha informada e para minha surpresa não funcionou, liguei, falei com atendente, fiz o procedimento e modifiquei a senha, ao colocá-la escuto que não há nenhuma mensagem.
Como ao tirar o telefone do gancho informa que tem mensagem e quando você coloca a senha para escutá-la, recebe em retorno uma mensagem informando que não há mensagem alguma?
Tentei cancelar a mensagem da secretária, seguindo as instruções até ter que apertar a opção de número cinco para cancelar o recebimento das mesmas, você acha que funcionou? Lógico que não.
No dia 16 de março liguei para o SAC e pedi para cancelar o DETECT – AÇÃO PROMOCIONAL HÁBIL DIFERENCIADA, o ATENDIMENTO SIMULTÂNEO + TRANSFERÊNCIA DE CHAMADA e a SECRETÁRIA ELETRÔNICA LIGHT DEFAULT (protocolo #143***84), que levaria até 48 horas para ser efetuada, além de pedir informações a respeito para troca do titular da linha e ser informada pela atendente que eu iria receber através do correio um formulário e que a troca do nome iria custar R$48,30 (protocolo #143***13).
Passaram as 48 horas e toda vez que tirava o telefone do gancho, escutava a mensagem, liguei novamente no dia 20 de março, falei com a atendente Charlene que me informou que estava abrindo uma nova solicitação para parar o envio de mensagens, já que no sistema da Telefônica, constava que o serviço já havia sido cancelado, mas a mensagem continuava sendo enviada (protocolo #152***15). E logicamente a mesma explicação final, que eu deveria esperar de 24 a 48 horas para ocorrer o reparo.
No dia 23 de março, liguei novamente e recebi a mesma informação (protocolo # 155***50).
No dia 27 de março liguei novamente, tive que explicar todo o caso, pois apesar de já constar 4 protocolos, a atendente informava que eu deveria contar o que estava acontecendo (protocolo #164***45). Me estressei e pedi para falar com um supervisor, ela pediu que eu aguardasse e passou a ligação para Mirian, quando perguntei se ela era a supervisora, me informou que não, que era apenas uma atendente e pediu que eu explicasse novamente o problema, sendo que eu havia acabado de explicar pela terceira vez. A atendente muito simpática explicou a mesma coisa, que eu deveria esperar de 24 a 48 horas para a mensagem ser retirada já que o serviço já havia sido cancelado no dia 20. Aproveitei e perguntei do tal do formulário, e ela me informou que havia a informação do pedido do mesmo, mas que iria pedir para enviarem novamente pois ainda não havia sido enviado, desde o dia 20 (protocolo #164***62).
Hoje, dia 30 de março continuo recebendo a mensagem “Você tem novas mensagens”, toda vez que tiro o telefone do gancho, não consigo fazer nada a respeito, não tenho mais o serviço de secretária eletrônica, não adianta nada ligar para empresa, pois eles não resolvem o problema, mas mensalmente eu recebo a conta para pagar na data.
Aos 30&Alguns eu pergunto de que adianta contratar Marcelo Tas para ficar fazendo firula no Twitter se a empresa Telefônica presta um serviço de 10ª categoria aos clientes? O que mais me revolta é que quando morei fora, a Verizon jamais deixou de atender uma solicitação em menos de 24 horas, nunca… mas em Terras Brasilis vale tudo, uma completa falta de respeito com o consumidor que depois de reclamar tantas vezes e escutar sempre a mesma resposta decorada de atendentes totalmente despreparados e sem ao menos ter o direito de falar com um supervisor, acaba tendo que perder horas de trabalho para ir ao Procon ou cancelar o serviço com a empresa. Qual das duas opções vocês sugerem?