Aqui você irá encontrar um teste de “Associação Implícita”, partindo do princípio que as pessoas nem sempre “dizem o que pensam”, devido a esse motivo acredita-se que da mesma forma nem sempre “sabem o que pensam”.
“Gênero (TAI Género-Ciência). Este TAI normalmente revela uma ligação entre letras e mulheres e entre ciências e homens.
TAI da Raça
Raça (TAI Negro-Branco). Este TAI requer a capacidade de distinguir rostos com origens europeias e africanas. Indica que a maior parte das pessoas têm uma preferência automática pelos brancos em relação aos negros.
TAI dos Países
Países (TAI Portugal-Estados Unidos). Este TAI requer a capacidade de reconhecer fotografias de líderes nacionais e de outros ícones nacionais. Os resultados revelados por este teste fornece um novo método da avaliação do nacionalismo.
TAI do Peso
Peso (TAI Gordo – Magro). Este TAI requer a capacidade de distinguir rostos de pessoas que são obesas e pessoas que são magras. Revela muitas vezes uma preferência automática por pessoas magras em relação a pessoas gordas.
TAI da Idade
Idade (TAI Jovem-Idoso). Este TAI requer a capacidade de distinguir os rostos idosos dos rostos jovens. Este teste normalmente indica que as pessoas têm preferência automática por jovens em relação a idosos.”
Aos 30&Alguns vejo que Haile Selassie I estava correto quando disse em outubro de 1963 em seu discurso para as Nações Unidas que no futuro teve parte utilizada na música “War” de Bob Marley :
“Até que a filosofia que torna uma raça superior e outra inferior, seja finalmente permanentemente desacreditada e abandonada havera guerra. Até que existam cidadãos de 1º e 2º classe em qualquer nação. Até que a cor da pele de um homem não tenha maior significado que a cor dos seus olhos havera guerra. Até que todos os direitos básicos sejam igualmente garantidos para todos, a não ser que tenha consideração com raça, até esse dia o senhor da paz final, da almejada cidadania e o papel da moralidade, internacional, não será mais que mera ilusão a ser percebida e nunca atingida agora haverá guerra, rumores de guerra ….”