Torta de ovo de Páscoa

Quer um almoço de Páscoa saboroso que cabe no seu orçamento? Com o aumento do preço do bacalhau, da batata e do ovo de Páscoa, o Chama, marketplace de gás de cozinha, sugere Torta de ovo de Páscoauma receita econômica e gostosa

Seja na Sexta-Feira Santa ou no Domingo de Páscoa, o feriado da Semana Santa é marcado pela fartura de comida e chocolate nos encontros de família. Na hora de comprar os ingredientes, no entanto, muitos brasileiros terão de adaptar suas receitas, já que alimentos típicos da época estão mais caros.

De acordo com o Instituto Brasileiro da Economia da Fundação Getúlio Vargas, embora os produtos típicos desta época tenham registrado aumento médio de 3,93%, em comparação com o ano passado, alguns itens subiram até 21,50%. O preço do bacalhau, por exemplo, estrela do cardápio, aumentou 11,50%, a batata-inglesa está 18,43% mais cara e o tradicional ovo de Páscoa pode custar mais: o aumento varia de 16% até 32%. 

Ainda assim, é possível realizar um almoço de Páscoa saboroso e econômico, seja inovando no prato principal, optando por ingredientes mais baratos ou até criando uma opção de entrada diferente.

Torta de ovo de Páscoa

Ingredientes:

  • 300g de chocolate ao leite com castanha de caju picada
  • 1 colher (sopa) de manteiga com sal
  • 1 lata + 3 colheres (sopa) de creme de leite
  • 1/2 xícara (chá) de castanha de caju picada
  • 1 colher (sopa) de conhaque
  • 500 g de chocolate ao leite fracionado derretido
  • 100 g de chocolate branco derretido

Modo de preparo:

Derreta o chocolate ao leite com castanhas em banho-maria com a manteiga até dissolver por completo. Retire, misture com 1 lata do creme de leite, a castanha, o conhaque e reserve. Espalhe 1/3 do chocolate ao leite fracionado derretido em um refratário oval grande, virando para espalhar por todos os lados e cobrir toda a lateral da travessa. Leve à geladeira por 15 minutos ou até secar. Repita o procedimento com mais 1/3 do chocolate e volte à geladeira por 15 minutos. Espalhe a trufa na travessa e cubra com o restante do chocolate fracionado derretido. Decore com o chocolate branco misturado ao creme de leite restante e leve à geladeira por 1h30 antes de servir.

Curta nossa página 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Follow by Email
Pinterest
LinkedIn