Ultrassom 5D

Ultrassom 5D – nova tecnologia de ultrassom de alta resolução que realiza uma reconstrução mais definida e realista do feto graças a tecnologia HDLIVE.

Os papais e mamães de hoje são verdadeiramente muito abençoados, pois podem contar com a Ultrassom 5D, que  é capaz de realizar uma reconstrução mais definida e realista do feto. A nova geração de scanners de ultrassom de alta resolução aumenta decisivamente a capacidade de diagnóstico e detecção de malformações fetais. Essa tecnologia oferece uma reconstrução muito mais definida e realista de qualquer estrutura que precise ser observada.

“Atualmente não há estudos que determinem a taxa de detecção de malformações fetais, mas é aceito que atinja em média 85% nas melhores condições. O fato de ter ultrassonografias de alta resolução ajuda bastante ”, explicou o Dr. Alexandre Plaza, do Serviço de Ultrassonografia – Dr Alexandre Plaza em Itaborai, que realiza ultrassons usando sempre que possível o recurso 5D HDLIVE diariamente .

Diferença entre ultrassom 5D, 4D e 3D

Estes novos equipamentos de diagnóstico 5D oferecem mais garantias aos profissionais para detectar malformações pré-natais, como lábio leporino. 

“-A qualidade e a definição da imagem são muito superiores aos modelos anteriores. Independentemente do evidente valor emocional para os pais, o especialista se coloca em uma situação ideal para o diagnóstico de malformações visíveis externamente, como fenda labial, ou internas, como defeitos do tubo neural, lesões cerebrais, coração ou no sistema esquelético do feto “, diz o especialista – Dr Alexandre Plaza.

Além disso, também incorpora uma sonda vaginal 5D que agrega valor ao estudo de malformações uterinas. 

“Antes, estávamos focados em realizar uma ressonância magnética pélvica com contraste, porque agregava complexidade logística, pois exigia a participação de grandes Serviços de Radiologia e era menos bem tolerada pelos pacientes”.

Esse salto de qualidade no diagnóstico pré-natal permite avaliar o bem-estar do feto, estudando seu crescimento e função placentária, além de revisar a morfologia fetal.

Em que semana é realizado o ultrassom 5D?

As varreduras 3D, 4D e 5D permitem uma reconstrução volumétrica muito realista das estruturas fetais em movimento, permitindo que a face fetal, as extremidades e seus movimentos, sejam visualizados em tempo real e geralmente com clareza, dependo da semana de gestação. Para garantir o melhor resultado, o Dr. Alexandre Plaza recomenda que sempre que possível este novo recurso seja usado.

Essa técnica é menos sensível em situações em que o feto está em uma posição desfavorável, a mãe é obesa, a localização do feto dificulta ou não temos líquido amniótico na frente da estrutura que queremos visualizar.

O especialista enfatizou que tudo vai além da mera observação estética do feto“-Nas mãos de um profissional experiente, o ultrassom 5D complementa o estudo bidimensional de órgãos fetais com reconstruções tridimensionais complexas. É extremamente útil para avaliar malformações do cérebro, coluna vertebral, extremidades ou sistema cardiovascular e permite adiar a análise de certas malformações complexas que exigiriam muito mais tempo de estudo usando técnicas menos avançadas.”

O Dr. Alexandre Plaza também relembra que o ultrassom 5D não substitui as outras ultrassonografias para monitorar a gravidez, apesar de suas múltiplas vantagens. “-É verdade: agrega muito valor diagnóstico, mas serve para complementar as outras ultrassonografias da gravidez”.

By redator

Posts assinados como redator são sugestão de pauta enviados por agências.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com