Se você é solteiro, tanto o Facebook quanto outras redes sociais, podem acabar ajudando na hora de conhecer sua cara metade, entretanto, para aqueles que estão casados ou até mesmo em um relacionamento sério, o uso indevido pode rapidamente transformar-se em um desastre conjugal.
Uma pesquisa feita pela Academia Americana de Advogados Matrimoniais constatou que o Facebook é citado em um em cada cinco divórcios que são realizados nos Estados Unidos e mais de 80% dos advogados de divórcio relata um número crescente de pessoas usando a mídia social para se envolver em casos extraconjugais.
Muitas vezes a traição acontece sem que a pessoa tenha se conectado com essa intenção, algo simples como adicionar alguém do passado, um ex-colega de escola, faculdade ou trabalho, conversa vai, conversa vem, dentro de um curto período de tempo, começam a conversar sobre assuntos pessoais, aumentando a intimidade que por sua vez pode acabar levando o casal na direção do contato físico.
Embora os casamentos com problema sejam vulneráveis, um casal não precisa estar enfrentando dificuldades conjugais, para que um relacionamento online floresça, na maioria dos casos, as pessoas entram em relacionamentos online com a mais inocente das intenções, por mera curiosidade de saber como a outra pessoa que já fez parte do seu passado está atualmente.
Tudo se resume à quantidade de tempo que essas pessoas passam se relacionando, quanto maior a quantidade, maiores as chances de começarem a desenvolver sentimentos mais profundos um pelo outro.
Atualmente é fácil escutar ou até mesmo ler sobre histórias de pessoas cujos casamentos foram destruídos graças as redes sociais, e embora não existam regras a seguir, algumas coisas os casais podem fazer para diminuir a chance de relacionamentos online acabarem ficando fora de controle, e tudo pode começar simples assim, basta fazer uma auto avaliação do motivo por que estão usando as redes, quem são seus contatos, com quem gasta mais tempo conversando (homens ou mulheres).
A pessoa então pode perceber que até então não estava ciente de que está seguindo por um caminho que pode estar se tornando perigoso para o seu casamento.
É importante ficar atento e perceber se na sua lista tem alguém que esteja com expectativas de um relacionamento amoroso com você e evite ter conversa íntima com alguém que não é seu cônjuge e deixe claro ao seu contato na rede social que você não está procurando por relacionamento amoroso, pelo contrário, você já tem um.
Aos 30&Alguns acho importante os casais ficarem atentos aos riscos que correm mesmo sem perceberem, especialmente aqueles cujos casamentos estão passando por uma crise, para um relacionamento sério funcionar tem que haver boa vontade e disposição de ambas as partes e está longe de ser algo fácil permanecer casado durante anos, no fundo acredito que a pessoas tem que pesar os prós e os contras para ver se estão dispostos a manter o relacionamento, sempre lembrando que nada na vida é repleto de felicidade 100% do tempo e que as histórias dos contos de fada são exatamente isso, histórias de contos de fada.
Via.