Um em cada cinco divórcios nos Estados Unidos está ligado ao Facebook

Se você é solteiro, tanto o Facebook quanto outras redes sociais, podem acabar ajudando na hora de conhecer sua cara metade, entretanto, para aqueles  que estão casados ou até mesmo em um relacionamento sério, o uso indevido pode rapidamente transformar-se em um desastre conjugal.

Uma pesquisa feita pela Academia Americana de Advogados Matrimoniais constatou que o Facebook é citado em um em cada cinco divórcios que são realizados nos Estados Unidos e mais de 80% dos advogados de divórcio relata um número crescente de pessoas usando a mídia social para se envolver em casos extraconjugais.facebook_divorce

Muitas vezes a traição acontece sem que a pessoa tenha se conectado com essa intenção, algo simples como adicionar alguém do passado, um ex-colega de escola, faculdade ou trabalho, conversa vai, conversa vem, dentro de um curto período de tempo, começam a conversar sobre assuntos pessoais, aumentando a intimidade que por sua vez pode acabar levando o casal na direção do contato físico.

Embora os casamentos com problema sejam  vulneráveis, um casal não precisa estar enfrentando dificuldades conjugais, para que um relacionamento online floresça, na maioria dos casos, as pessoas entram em relacionamentos online com a mais inocente das intenções, por mera curiosidade de saber como a outra pessoa que já fez parte do seu passado está atualmente.

Tudo se resume à quantidade de tempo que essas pessoas passam se relacionando, quanto maior a quantidade, maiores as chances de começarem a desenvolver sentimentos mais profundos um pelo outro.

Atualmente é fácil escutar ou até mesmo ler sobre histórias de pessoas cujos casamentos foram destruídos graças as redes sociais,  e embora não existam regras a seguir, algumas coisas os casais podem fazer para diminuir a chance de relacionamentos online acabarem ficando fora de controle, e tudo pode começar simples assim, basta fazer uma auto avaliação do motivo por que estão usando as redes, quem são seus contatos, com quem gasta mais tempo conversando (homens ou mulheres).

A pessoa então pode perceber que até então não estava ciente de que está seguindo por um caminho que pode estar se tornando perigoso para o seu casamento.

É importante ficar atento e perceber se na sua lista tem alguém que esteja com expectativas de um relacionamento amoroso com você e evite ter conversa íntima com alguém que não é seu cônjuge e deixe claro ao seu contato na rede social  que você não está procurando por relacionamento amoroso, pelo contrário, você já tem um.

Aos 30&Alguns acho importante os casais  ficarem atentos aos riscos que correm mesmo sem perceberem, especialmente aqueles cujos casamentos estão passando por uma crise, para um relacionamento sério funcionar tem que haver boa vontade e disposição de ambas as partes e está longe de ser algo fácil permanecer casado durante anos, no fundo acredito que a pessoas tem que pesar os prós e os contras para ver se estão dispostos a manter o relacionamento, sempre lembrando que nada na vida é repleto de felicidade 100% do tempo e que as histórias dos contos de fada são exatamente isso, histórias de contos de fada.

Via.

5 comentários

  1. Alguns dias atrás atendi um casal que para evitar problemas do gênero, eles baniram as contas de MSN, orkut, facebook e outros tipos de redes. Foi o acordo entre eles.

  2. NÃO TEMOS POR QUE NEGAR QUE HOJE EM DIA NÓS, OS USUÁRIOS, FOMOS PRESENTEADOS COM A FACILIDADE DE NOS COMUNICARMOS, SEJA PELA INTERNET OU PELO CELULAR, COM QUEM BEM QUISERMOS. DAÍ A POSSIBILIDADE DE REVER UM AMOR QUE OCORREU NO PASSADO, DE CONHECER UMA PESSOA ESPECIAL OU DE CURTIR BREVES MOMENTOS COM QUEM MAL CONHECEMOS, ESTÁ CADA VEZ MAIS FACILITADA. O QUE ANTES ERAM SONHOS QUE ALIMENTAVAM ILUSORIAMENTE A VIDA DE UMA PESSOA, AGORA SE TORNA REALIDADE. PORÉM, VAI DA INTENÇÃO DE CADA UM. EU, POR EXEMPLO, “PERDI” UM COMPANHEIRO, COM O QUAL CONVIVI 25 ANOS, DEVIDO A ESTA FACILIDADE DE COMUNICAÇÃO, E CHEGUEI A UMA CONCLUSÃO: NÃO SÃO OS FINS QUE JUSTIFICAM OS MEIOS E SIM OS MEIOS QUE FACILITAM OS FINS. PORÉM, NÃO CULPO QUALQUER TIPO DE SITE DE RELACIONAMENTO. ACREDITO QUE A MAIORIA DOS INDIVÍDUOS ESTÁ SEMPRE EM BUSCA DE SUA FELICIDADE. ALGO BEM EGOÍSTA MESMO. BESTA É QUEM ENTREGA A SUA NAS MÃOS DE QUEM SÓ PENSA EM SI PRÓPRIO.
    UNIÃO PERFEITA ESTÁ CADA VEZ MAIS RARA, PORÉM AINDA EXISTE. OCORRE ENTRE DUAS PESSOAS QUE SE COMPLETAM, QUE TÊM INTERESSES EM COMUM. E FICARÃO JUNTOS PORQUE QUEREM, PORQUE SÃO FELIZES JUNTOS.

  3. Meu casamento esta se acabamento exatamente por isso. Meu companheiro tem contato com seus ex’s pelo msn, facebook, torpedo e pelo cel. Para ele é tudo normal.
    To pensando seriamente me separar.

    1. Nem sempre as pessoas continuam tendo relacionamento amoroso com os exs, conhecço pessoas que conseguem se separar e continuar amigos, acho importante conversar antes de tomar alguma decisão pecipitada. Boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.