Viagem Literária: encontro de escritores e público em 55 cidades do estado de SP

No dia 10 de junho iniciou no estado de São Paulo, o programa Viagem Literária, promovido pela Secretaria de Estado da Cultura que tem como objetivo o contato entre escritores e público, incentivando assim o prazer da leitura, aumentando o número de leitores, valorizar e revitalizar bibliotecas públicas, que durante o período de junho a novembro irão receber mensalmente uma atração ligada a literatura.

O programa que conta com 275 atividades em 55 cidades , chega a municípios de 3 mil a 200 mil habitantes, levando acesso a cultura a pessoas que moram fora ou distantes dos grandes centros urbanos.

O programa consiste em módulos temáticos que fazem com que o público amplie o conhecimento sobre o autor e sua obra, incluem bate-papos com autores, contação de histórias e criação literária.

As bibliotecas públicas ainda receberão o kit de livros novos (autor escolhido), doados pela Secretaria de Estado e Cultura, atraindo mais leitores para as mesmas.

As cidades incluídas no programa Viagem Literária 2009 sãi: Adolfo, Alumínio, Americana, Américo Brasiliense, Anhumas, Apiaí, Arujá, Batatais, Botucatu, Buritama, Buritizal, Campos do Jordão, Cerqueira César, Cerquilho, Cruz das Posses (distrito de Sertãozinho), Cubatão, Dobrada, Eldorado, Fartura, Ferraz de Vasconcelos, Gavião Peixoto, Getulina, Guapiaçú, Guaratinguetá, Ibiúna, Ilha Comprida, Ilha Solteira, Ilhabela, Itanhaém, Itapeva, Jaboticabal, Jaguariúna, Jardinópolis, Junqueirópolis, Leme, Macatuba, Miguelópolis, Osvaldo Cruz, Palmital, Pederneiras, Penápolis, Pindamonhangaba, Presidente Venceslau, Rancharia, Ribeirão Corrente, Santa Cruz do Rio Pardo, São Caetano do Sul, São Francisco Xavier (distrito de São José dos Campos), São Pedro, São Roque, Taguaí, Tanabi, Valinhos, Valparaíso e Viradouro.

Aos 30&Alguns acho excelente a iniciativa, afinal “a gente não quer só comida, a gente quer cultura, diversão e arte”(Titãs).

Confira a programação completa no site: www.cultura.sp.gov.br

fonte: Secretaria de Estado e Cultura SP

Curta nossa página 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Follow by Email
Pinterest
LinkedIn