Você conhece o trabalho de Eduardo Kobra?

Provavelmente você já ouviu falar de Eduardo Kobra, mas de repente não ligou o nome ao trabalho do artista que já foi notícia em diversas mídias,  incluindo matéria no Fantástico.

Nascido em São Paulo, começou sua trajetória em 1987, junto com a segunda geração do grafite sob a influência do hip hop, aprimorou seus traços, desenvolveu uma forma exclusiva de expressão com criações ricas em detalhes e extremamente realistas.

Eduardo conta com a parceria de Márcio Rodrigues Luiz arquiteto, urbanista e especialista em projeto e execução de trabalhos bi e tridimensionais para espaço público , onde desenvolvem murais com dimensões.

Entre os dias 10 e 13 de dezembro de 2009 Eduardo Kobra participou junto com 14 artistas brasileiros, do Salon National Des Beaux-Arts 2009, um exposição que acontece a 148 anos no Museu do Louvre, na França, onde apresentou uma tela de um menino em um balanço.

Também em dezembro, o artista plástico criou intervenções urbanas por meio de pinturas em três dimensões, cujo temara era “veja 2010 por outro ângulo” em homenagem às cidades de Brasília (na Esplanada dos Ministérios), São Paulo (na Avenida Paulista) e no Rio de Janeiro (em Copacabana).

Três equipes de artistas coordenados por Kobra começaram a pintar simultaneamente, painéis de proximadamente 12 metros de comprimento e três metros de largura nas 3 cidades, o trabalhou iniciou no dia 26/12 e foi finalizado no dia 31/12, ficando exposto até o último dia 10.

A ação integrou a campanha de final de ano do Banco do Brasil intitulada “2010 É do Brasil”.

Cada pintura foi feita  em giz, tintas solúveis em água e airbrush que não danificam o patrimônio público, o painel desenvolvido para o Complexo Cultural da República, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, retratou esculturas conhecidas da cidade, “A Justiça” de Alfredo Ceschiatti e “Dois Candangos” de Bruno Giorgi, a Catedral e o Museu Nacional de Oscar Niemayer, em homenagem aos 50 anos de inauguração da cidade.

No Rio de Janeiro, a obra ficou no calçadão da Avenida Atlântica, na altura do posto seis, e faz referência aos Jogos Olímpicos de 2016 e em São Paulo, o mural pintado na calçada da Avenida Paulista, na altura do número 1000, fez homenagem à escolha do Brasil para sediar a Copa do Mundo de 2014.

Assista alguns vídeos sobre o trabalho do artista:

Para saber mais sobre o muralista, visite: eduardokobra.com

Curta nossa página 😉

5 thoughts on “Você conhece o trabalho de Eduardo Kobra?

  1. Pingback: Veridiana Serpa
  2. Pingback: Veridiana Serpa
  3. Pingback: Marcela Andrade
  4. Pingback: Marcela Andrade

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Follow by Email
Pinterest
LinkedIn