Você já ouviu falar da Multimistura?

Há mais de três décadas a pediatra Clara Brandão criou a Multimistura, um composto alimentar que revolucionou a nutrição infantil e é composto de farelos de arroz e trigo, folha de mandioca e sementes de abóbora e gergelim.

O composto,conseguiu transformar crianças esqueléticas, em crianças saudáveis revolucionado o trabalho da Pastoral da Criança e reduzindo as taxas de mortalidade infantil no País e ajudando a cumprir as Metas do Milênio.

Entre os anos de 1999 – 2004, ocorreu uma redução de 13% nos óbitos de crianças brasileiras, período em que a multimistura tinha se propagado para todo o País.

A fórmula do composto, desde 1973 já foi distribuida em quase todos os municípios brasileiros, com a ajuda da Pastoral da Criança.

Hoje, a multimistura é adotada por 15 países.

A revista Istoé publicou a matéria “Governo troca mistura nutricional consagrada há décadas por produtos industrializados“, leia para entender, se é que é possível, porque as crianças nas escolas públicas não recebem a multimistura.

Aos 30&Alguns, eu recomendo que visitem o website www.multimistura.org.br

Curta nossa página 😉

5 thoughts on “Você já ouviu falar da Multimistura?

  1. Veri, como a dez anos trabalho na Pastoral da Criança posso dizer que são inumeros os benefícios que a multimistura tras para as crianças.
    É lamentável que o nosso governo só oferece o que ele pode receber em troca ($$$), e não saude que é oferecida gratuitamente.
    bjinsss

  2. Pingback: Mãe Com Filhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Follow by Email
Pinterest
LinkedIn