Você sabia que pessoas que sofrem com alguns tipos de alergias, um simples beijo pode ser extremamente perigoso?
Para quem sofre com alergia a alguns alimentos ou medicamentos, um beijo pode acarretar uma reação alérgica, que incluem inchaço dos lábios ou da garganta, erupções cutâneas, urticária, coceira e chiado, bastando para isso que por exemplo, o parceiro ou parceira tenha consumido um ítem que possa causar sintomas alérgicos no organismo do parceiro(a) beijado.
De acordo com o Colégio Americano de Alergia, Asma e Imunologia (ACAAI), as alergias alimentares afetam cerca de 2% a 3% dos adultos, e 5% a 7% das crianças nos EUA, ou mais de 7 milhões de pessoas.
Alergistas recomendam ao parceiro não alérgico a escovar os dentes, lavar bem a boca e evitar o alimento agressor, por 16 a 24 horas antes de beijar a outra pessoa caso tenha ingerido o alimento, como por exemplo amendoim, caso o parceiro seja alérgico a ele, e mesmo assim, isso pode não ajudar em alguns casos.
Um paciente que tinha alergia a amendoim teve um choque anafilático, inchaço nos lábios e coceira na boca após beijar a namorada que tinha comido amendoins duas horas antes de beijá-lo, havia escovado os dentes, lavado a boca e mastigado chiclete, mas as células do organismo da mulher ainda estavam produzindo alérgenos horas após ter digerido o amendoim.
Quando as coisas ficam mais íntimas, as alergias também podem causar problemas, tem casos de pessoas alérgicas a produtos químicos no espermicidas, lubrificantes, látex ou mesmo ao sêmen do parceiro. Algumas pessoas desenvolvem urticária ou chiado das substâncias químicas naturais liberados pelo corpo, a excitação emocional ou esforço físico durante a interação sexual.
Aos 30&Alguns acho legal passar adiante essas informações afinal podem acabar salvando a vida de alguém, ninguém gostaria de ser responsável pelo sofrimento ou morte de um amor por falta de conhecimento a respeito dos riscos alérgicos que podem ser desencados após um simples beijo. Pense nisso!
Via.