Você sabia que existem mitos generalizados a respeito de algumas bebidas?

  1. A água engarrafada nem sempre é mais pura do que água da torneira, já que a mesma é controlada regularmente para ver está livre de qualquer produto químico nocivo e presença bacteriológica, sendo muitas vezes rotulada como insegura devido ao sabor desagradável causado pelo cloro na água, que pode desaparecer adicionando uma fatia de limão.Vale lembrar que em regiões onde a água é rica em nitratos, é melhor beber água engarrafada.
  2. Refrigerantes não são recomendados  quando estamos com a sensação de “queimação no estômago” já que provocam uma hiper secreção de ácido no estômago que só agrava a situação.
  3. Bebidas de cor laranja nem sempre são boas para a saúde por serem compostas utilizando a  polpa da laranja, já que a quantidade de polpa é muito baixa em  comparação com a quantidade de água, açúcar, aromas, aditivos alimentares e corantes presentes na mesma.
  4. Não é ok para crianças beberem refrigerante, já que 1/2 garrafa de coca-cola contém tanta cafeina quanto uma xícara de café 50:50 Arábica e Robusta, uma mistura que contém uma grande quantidade de cafeína.
    Uma lata de coca-cola tem aproximadamente 34,5mg de cafeína, já uma lata de coca-cola diet  contêm cerca de 40% a mais de cafeína por ml.
  5. Café e Chá são diuréticos que provocam a eliminação de água do corpo, é falso afirmar que ajudam a perder peso, pois não eliminam a gordura.
    Uma xícara de chá tem quase a mesma quantidade de cafeína que uma xícara de café, o que difere é a tolerância de cada indivíduo à cafeína do chá e  à cafeína no café.

Aos 30&Alguns é sempre bom compartilhar informação.

fonte: Diethack

Curta nossa página 😉

3 thoughts on “Você sabia que existem mitos generalizados a respeito de algumas bebidas?

  1. Pingback: Veridiana Serpa
  2. Pingback: Veridiana Serpa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Follow by Email
Pinterest
LinkedIn