12 comediantes com tremenda habilidade musical

12 comediantes com tremenda habilidade musical que a maioria de nós nem imaginava 😉

Crédito: Frazer Harrison / Getty Images

Steve Martin faz turnê sobre algo que ele leva muito a sério: bluegrass banjo.  Steve toca banjo desde os anos 70, e sua habilidade no instrumento não é brincadeira, ele ganhou um Grammy em 2002 por colaborar com o lendário bluegrass  Earl Scruggs em um remake de “Foggy Mountain Breakdown”, e um segundo Grammy em 2010 por seu álbum de bluegrass “The Crow: New Songs for the Five-String Banjo,” que conta com participações de Vince Gill e Dolly Parton.

Crédito: Frank Micelotta / Getty Images

No episódio final do “The Tonight Show”, quando Conan O’Brien tocou guitarra em “Free Bird”, com um grupo de estrelas que incluiu Beck, Ben Harper e Billy Gibbons do ZZ Top, muitos espectadores ficaram surpreso com o quão bem O’Brien toca, pois não sabiam que ele toca guitarra a décadas.

Crédito: Jim Spellman / WireImage

Antes de se estrelar no “Saturday Night Live,” Chase tocava bateria e teclado em várias bandas diferentes, incluindo um grupo na faculdade chamado Leather Canary que também contou com Donald Fagen e Walter Becker, futuros co-fundadores de Steely Dan . Abençoado com afinação perfeita, Chase, desde então, começou a tocar uma variedade de outros instrumentos, sendo famoso or ter tocado um solo de sax com seu amigo Paul Simon em um show gratuito no Central Park, em 1991, na frente de 750.000 pessoas. Na foto acima ele está tocando piano em um evento de caridade no Apollo Theatre em 2008 na cidade de Nova York.

Crédito: Uri Schanker / Getty Images

Clarinete é tão importante para o comediante/cineasta Woody Allen, que em no início da sua carreira de stand-up, ele usou o nome do lendário clarinetista/bandleader Woody Herman com seu nome artístico, já que seu nome verdadeiro é Allen Konigsberg. Desde 1996, Allen e sua banda New Orleans Jazz Band tocam toda segunda à noite no café do Hotel Carlyle, em Nova York. Um documentário de 1998, “Blues Man Wild,” documenta uma turnê européia de Allen e sua banda em 1996. Allen ainda ocasionalmente faz algumas viagens com a banda entre filmes, na imagem acima ele está tocando em um concerto em 2006 em Sunrise, Flórida.

Crédito: Frank Micelotta / Getty Images

Quando Garth Algar o personagem de Dana Carvey em “Quanto Mais Idiota Melhor” ocasionalmente solta um solo de bateria não é nenhum dublê é o próprio Carvey o comediante toca bateria desde os 12 anos de idade.

Crédito: Marcel Thomas / FilmMagic

“Late Night” Jimmy Fallon constrói rotinas de comédia em torno do seu violão, na imagem acima sua credibilidade entre os músicos é tanta que Fallon foi capaz de recrutar Roots como sua banda da casa, e rotineiramente tem nome de grandes artistas como Dave Matthews e Norah Jones aparecendo ao seu lado. O album de Fallon lançado em 2002, “The Bathroom Wall” conta com a participação de um músico de estúdio  e engenheiro até então desconhecido chamado Mark Ronson, o mesmo que depois produziu sucessos de Lily Allen e Amy Winehouse.

Crédito: Matthew Simmons / Getty Images

Craig Ferguson o apresentador do “Late Late Show”, teve o seu início como baterista em várias bandas escocesas de punk no início dos anos 80, e é ele quem toca bateria e canta a canção temática, que ele é co-autor, do seu talk show.

Crédito: Gentileza da Titan Banjos

Ed Helms, estrela de “The Office” e “The Hangover”, na foto acima aparece em 2009 com um banjo, também toca guitarra e piano, e tem se apresentado com um grupo de bluegrass de Telluride, Colorado, chamado Turkey Creek Ramblers. Ed recentemente organizou seu próprio festival de bluegras que durou cinco dias e aconteceu no Largo, uma casa de música/comédia famosa em Los Angeles.

Crédito: David Livingston / Getty Images

Para os fãs de jazz, Bill Cosby é a cara do Playboy Jazz Festival, um evento que ele apresenta no Hollywood Bowl quase todos os anos desde 1979. Baterista ávido e baixista ocasional, as vezes se apresenta no festival.

Crédito: Dave Hogan / Getty Images

O  comediante britânico Eddie Izzard surpreendeu até mesmo seus fãs mais ávidos, quando apareceu no concerto Live 8 em Edimburgo, na Escócia, em 2005, acompanhando no piano seu amigo Midge Ure em uma versão da música “Vienna” da ex-banda de Ure, Ultravox.

Crédito: Danny Martindale / WireImage

Comediante Harry Shearer realmente toca o instrumento de seu alter ego Tap, Smalls Derek. Harry é mais conhecido nos dias de hoje por seu trabalho de voz em “The Simpsons” e como apresentador do “Le Show Le”. Na juventude estudou piano clássico composição e teoria. Ocasionalmente se apresenta com sua esposa, Judith Owen, uma aclamada cantora e compositora de folk-jazz.

Crédito: Jim Smeal / WireImage

Um dos programa do “60 minutes”, gravado em 1979, teve como tema Johnny Carson com algumas imagens do apresentadortocando bateria, em um instrumento dado pelo lendário do jazz Buddy Rich.

Via.

Curta nossa página 😉

One thought on “12 comediantes com tremenda habilidade musical

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Follow by Email
Pinterest
LinkedIn